Páginas

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Meio-fim de outubro, alguns passeios!

Que vergonha, demorando quase 2 semanas entre um post e outro!

Vocês podem imaginar como a vida aqui anda mega corrida, com muitos trabalhos pra fazer, muitas palavras em francês pra aprender... Hahaha! Praticamente não tenho tido tempo livre, mas aí vão algumas historinhas legais de quando dá pra espairecer um pouco!



Karaoke
Estou achando o máximo essa história de ter Karaokes aqui com salinhas privadas, e de ter um grupo que anima de ir - já fomos duas vezes desde o fim de Setembro, e é muito divertido! Paga-se tipo uns $6 a $8 por pessoa por hora, e pode cantar à vontade. E pode pedir comida e bebida na salinha. Não é um programa mega barato, mas é muuuito legal!

Uma vez fomos no Karaoke St Marks e na outra no RadioStar (ADOOROOO esse nome! Hahaha!) - os repertórios são ótimos, nada de "Na Rua, Na Chuva, Na Fazenda" ou "Meu Erro" com fundo de midi... Hahaha XD


Gráfica da New York Times
Semana passada eu fui conhecer a gráfica da New York Times! Foi num programa do One to World, uma organização que basicamente arruma programa pros gringos (estudantes internacionais) fazerem!

A Gráfica fica no Queens e tivemos que pegar a linha 7 até o fim e ainda pegar um ônibus, o que demorou quase 2h, e ainda por cima estava chovendo! :( Mas foi MUUUITO LEGAL! Eu nunca tinha ido numa gráfica desse tamanho!

Não vou entrar em detalhes por pura preguiça mesmo, mas resumidamente os tonéis de tinta pras impressoras offset tinham uma altura de 2 andares, tinha trilhos circulando pela gráfica inteira com os jornais impressos (tipo aquela cena do Monstros SA com as portas na cia. de energia)... É uma mega operação!!

Perguntei se podia levar pra casa as chapas de alumínio da offset... XD Mas não deixaram. :( Poxa, só queria levar pra minha professora de Materiais e Processos Gráficos, não tentar leiloar na internet...





Skype com o coral!
Semana passada o meu querido amigo Leo, do coral que participo em Friburgo, levou o laptop pro ensaio e me conectou com o pessoal! :) Consegui ouvir o ensaio todo e fiquei muito feliz! Deu mais saudade ainda de estar com essa gente linda cantando! <3

Quanto amor! (saí feia mas tudo bem)

Almoço brasileiro!!
No sábado, fomos com a minha amiga Nicole (uma brasileira que faz o curso normal aqui na Parsons e conheci na aula) e uns amigos dela a um restaurante brasileiro no Queens chamado Copacabana.
QUE ALEGRIAAA comer comida brasileira! Era um self-service (coisa que não se vê tanto por aqui!) e sinceramente, tá mais barato comer comida brasileira no Queens do que no Rio... Meu pratão de pedreiro com refrigerante deu $10...

Depois fomos no Rio Market (adivinhem, mercado brasileiro), que é praticamente ao lado e nos jogamos no pão de queijo, doce de leite, milho de pipoca Yoki, Guaraná e Mate... Agora sim tá parecendo uma geladeira de brasileiro! (Ou melhor, estava, porque já acabou)


New School Dining FTW!!
Não lembro se contei aqui, mas num outro dia o chef do restaurante da faculdade estava circulando uns questionários pra receber feedback sobre a comida etc, e foi conversar com a gente na mesa. Eu e as outras 3 amigas brasileiras que estavam junto (Priscila, Lisa e Camila) falamos que queríamos comida brasileira e tal. No meu questionário, escrevi assim:

WE WANT BRAZILIAN FOOOOD!!!!!! <3 <3 <3  (e um desenho da bandeira do Brasil)
There are at least 20 starving and homesick Brazilians at the School, and most of them with infinite meal plans!


Daí um belo dia eu entro no site do Dining Services pra logar e ver quanto eu tinha de dinheiro, e olha o que eu encontro na homepage:



TODASCHORAAA de emoção!! "We Heard You"!!! Snif snif!

Fiz o maior estardalhaço no Facebook, e, no dia seguinte, recebi um e-mail do diretor de Dining Services agradecendo o feedback e informando que seguiu "não só a minha sugestão mas como a de outros brasileiros" e ia fazer esse dia de comida brasileira (que será amanhã). Depois eu conto como foi e se fez justiça! XD Mas já fiquei mega feliz de terem ouvido nossa sugestão e ainda por cima avisado por e-mail, pra que eu não perdesse a oportunidade! Lindo, né?

~ ~ ~ ~ ~ ~ ~

Terminando agora esse post, sabem o que vou fazer? Comprar minha passagem pro Brasil! Não dá mais pra esperar a Capes depositar. Vou comprar com meu dinheiro mesmo antes que fique caro demais.

Ainda estou no dilema do post anterior sobre a volta ao Brasil, mas a vida do dorm tem me tirado bastante do sério. Não bastasse a nossa rotina ser super estressante e pesada, ainda temos que lidar com umas coisas em casa que, sinceramente, eu não entendo. Não vou entrar em detalhes aqui, mas resumindo, eu nunca mais moro com ninguém que eu não tenha escolhido a dedo! Haja paciência!

Por isso estou com saudades de casa, de me sentir em casa. Apesar de não querer voltar pro Rio porque nunca gostei da cidade mesmo. XD

Mas, ainda vou ter mais 15 dias de NYC pra aproveitar depois das aulas, e, o que é melhor, com o Demian!! *_* Estou contando os dias pra ele vir pra cá e a gente curtir Nova York congelante e cheia de neve! <3

Por hoje chega, que eu tenho trabalho pra fazer e passagem pra comprar! :)

Beijos e obrigada por lerem até aqui! :)