Páginas

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Six Flags Great Adventure

Na quarta, eu e Renata fomos no Six Flags Great Adventure, parque que fica em Jackson, NJ! Escolhemos ir num dia de semana pois eu tinha lido que fim de semana enche muito e tem filas de 1, 2h pros brinquedos. Como a próxima semana livre que teremos será quando as aulas acabarem e vamos congelar se formos na montanha russa, aproveitamos a semaninha antes das aulas! :)

E aqui estão as coisas em que fomos:

Batman the Ride
Curtinha, cheia de loops e viradas malucas, mas como era meio pequena achei muito movimento pra pouco espaço, hahaha! Foi bem legal, mas não foi uma das melhooores melhoooreszonas. Mas foi ótimo ter sido a primeira que já tirou o frio na barriga de uma vez! :) Nessa você vai sentado com as perninhas penduradas!





The Dark Knight
No escuro, bem bobinha... :P Fiquei o tempo todo esperando tomar um sustão daqueles com o coringa pulando na minha cara ou algo assim, mas nada...





Nitro
Muitoooo legal! Foi a que mais deu pra curtir. Não tinha loops, mas era bem alta e longa!





Congo Rapids
Um bote redondo num riozinho. Bem bobo! E nem me molhei (o que não sei se foi bom ou ruim - eu sempre fico meio com frescura de me molhar mas acabo gostando quando acontece xD Óbvio, quando tá calor!)... Nem vou colocar vídeo :P


Skull
Também no escuro, foi ok.



Log Flume
Mais um de água, esse molhou pra caraaaamba! Bem divertidinho, iria de novo pra espantar o calor, se não fosse a fila...





Bizarro
MUITO BOA! Medida certa de tensão/diversão (pra mim)! Hahaha!





The Twister
Igual ao Ekatomb do Hopi Hari. Adooooro!



Kingda Ka
A montanha russa mais alta do mundo e mais rápida da América do Norte! Muito tensaaaa!!! Na hora que sentei e vi aquela reta na minha frente, subindo eternamente, quase amarelei! Hahahaha! Na hora de subir é horrível, porque é uma aceleração muito rápida, mal dá pra abrir o olho!

Kingda Ka feelings

Mas depois que acabou, eu queria ir de novo se desse tempo! :)




Superman Ultimate Flight

Essa eu já sabia que era mais tranquila, por isso não fui com muita expectativa. E foi muito boa! Uma das que mais gostei!!! Porque você senta na cadeira, e daí ela vira 90 graus! Parecia muito que eu tava voando!! :)






Green Lantern 
Essa tinha tudo pra ser ótima - era bem interessante porque era em pé!!! Mas quando ficava virando de lado, minha cabeça batia MUITO nas laterais, então não consegui curtir. Saí com dor de cabeça... Mas a Renata adorou!





Chega!

O que achei:
Eu achava que ele era um parque só de montanha russa, mas não é. Tem várias outras coisinhas, ok, mais infantis, mas tem! E tem vários jogos desses de ganhar prêmios (atirar no alvo, etc) que são pagos à parte, e tem também um "bungee-jumping" igual o do Hopi Hari, e um Slingshot que também são pagos por fora (carésimo - o Slingshot era $25/pessoa!).

Eu tinha lido reviews na internet falando muito mal do parque, mas só confirma minha teoria de que normalmente só volta pra dar review quem é rabugento e não gosta das coisas. Pessoas falando que a comida era péssima e um absurdo de cara, mas não achei o preço muito maior do que comer em NY (e almocei benzão num restaurante de comida chinesa). Vi pessoas reclamando que não se pode entrar nem com garrafa d'água no parque, mas pra quê?! Tem tanto bebedouro! Os banheiros eram bem limpos e vazios, não fiquei em fila UMA vez.

A única coisa meio ruim é quanto aos pertences - pelo que vi (mas posso estar errada), o único locker que você pode alugar pro dia inteiro fica fora do portão do parque, o que pra mim não faz o menor sentido. Parecem ser meio rígidos com coisas soltas nas montanhas russas, e tem uns lockers pra cada atração, que custam $1. Mas ficar gastando de$1 em $1, no final você gasta uma grana, né! Então não leve nada além do necessário - eu e Renata levamos tudo em uma pochete e foi mais do que suficiente, e não deu problema em nenhum brinquedo.

Eu só queria ter ido na El Toro, montanha russa de mandeira, e no Sky Screamer, um chapéu mexicano que vai lááá pra cima antes de começar a rodar. Mas não deu. :(


Como ir de NY:
Pegue o ônibus no Port Authority. Tem bilheterias vendendo packages pro parque (ingresso + round trip = $63.50) - horários aqui. Sai muito mais barato do que comprar o ingresso pela internet e depois só o round trip do ônibus. A viagem demora mais ou menos 1h30.


Dia lindo, e cansativo! :) Ainda tô sentindo os movimentos das montanhas russas no corpo. Hahaha! Só lembrava do Demian, do Tasu e da diversão toda na última vez que fui ao Hopi Hari com eles, e do Zé Renato, meu primo, com quem passei dias construindo e destruindo parques virtuais, agradando e afogando guests, fazendo montanhas russas bem-sucedidas e outras super surreais... :)


horas e horas da infância torturando guests... hahaha