Páginas

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Primeira aula do semestre, ou "eu achava que sabia o que fazia da vida"

É. Chegou o Fall Semester. Assim, na nossa cara! Passou rápido!
Eu estava metade ansiosa pra caramba, metade meio triste porque o verão foi ótimo porque dava aquela sensação de "podia ficar assim por mais um bom tempo"... Agora, com o Fall, oficialmente passei da metade do intercâmbio. =(

Mas tudo bem!

Hoje primeiro fui pro estágio - o que foi estranho, chegar lá as 2h e sair às 6h, parece piada pra mim que estou acostumada a estagiar 6h por dia quando tem aula, 8h quando não tem... Vou estagiar só segunda e quarta, 4h em cada dia. Mas sei que vou morder minha língua quando começar a apertar de homework, que é em muito mais quantidade do que no Brasil.

Depois fui pra aula de Information Architecture, que na verdade é parte de um "pacote" com outras aulas voltadas para web. Foi muuuito legal, encontrei dois colegas do semestre passado (um que é bem legal e que eu conversava bastante, e outro que não sei nem o nome). A professora está dando aula pra faculdade pela primeira vez mas é toda descoladona, parece que a aula vai ser muuuuito divertida! :) Obviamente já temos "homework", que estou colocando entre aspas porque na verdade é bem simples, é mais algo "pra pensar".

Tô animada, adorei!! :DD A professora falou que essa aula iria muito bem se a gente também pegasse Content Strategy, mas daí eu fui ver agora e já tá cheia. Ela falou que a gente deveria definitivamente pegar no próximo semestre... Só que pra mim não vai ter próximo semestre mais! :( MIMIMIMI :(

Ah! E é a primeira vez que estou estudando à noite na vida (ok, já fiz curso de inglês à noite, mas não é a mesma coisa), o que é bem estranho. E vai ser ainda pior quando chegar o inverno, e a aula nem ter começado ainda quando já estiver escuro faz tempo... Oh well. Mas vai valer a pena pela aula que é! :)

Essa aula me fez pensar o quando é maluca essa nomenclatura dos """""campos do design"""" - eu não sei se sou/serei graphic designer, visual designer, interaction designer, digital designer, UI (user interface) designer, UX (user experience) designer... Pra não entrar no mérito de como traduzir isso pra português! E a gente que achava que designer gráfico, designer de produto, webdesigner, desenhista industrial, artista gráfico etc etc etc já era confusão suficiente... Acho um saco isso de ter que colocar tudo em gavetas, mas tipo, tem campos que são realmente diferentes (tipo design de moda, que embora muitas das bases possasm ser as mesmas [imagino], o produto e as técnicas são bem diferentes). Mas tem outros que se misturam tanto! Especialmente nesses casos a ver com "design de interação", a coisa é ainda pior, porque são coisas bem mais recentes do que o design "tradicional". É bem esquisito ficar tendo que colocar aspas nesse parágrafo! Ou ficar explicando tudo a cada vez que me perguntam o que faço. Tomara que algum dia se chegue a alguma conclusão de quem-faz-o-quê. Ou melhor... Pensando bem, tomara que não.

Alguém se manifesta quanto a isso? Alguém pode me dizer o que eu sou? #seriously

...

E HOJE VOLTEI A COMER NA ESCOLA, OBRIGADA DEUS!!! Hahahaha
Matei saudades do Sushi do Lang Cafe... <3

E agora onde ando na Parsons vejo brasileiro! Algum dia teremos mais brasileiros do que coreanos na Parsons! #yeahyouwish.


Updates do FINDI:
No fim de semana fui de novo a Governor's Island, mas dessa vez acompanhada da Renata, da Arta (suitemate) e do Delmo (CsF/Parsons). Vi os vídeos da exposição, que não tinha tido saco pra ver no outro dia. :D Depois fiquei morgando com a Renata na grama cantando Sandy e Junior, HAHA! E descobri que gosto muito de fotografar gente, especialmente crianças. Mas sem elas perceberem. E no domingo nada de muito interessante, brunch na faculdade (comida de grátisss), laundry e passar roupa, e depois filmos um filme todas juntas aqui no apartamento! :) Foi Labirinto do Fauno, tinha esquecido de como era macabro!

Mais fotos de Governor's Island, já que dessa vez eu tinha bateria:







minha nova meia-calça preferida com minha mochila nova super gay espacial <3

É isso! Beijos!

ps.: meu teclado não tem trema!! Deveria me preocupar? #reformaortografica