Páginas

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Ufa! Acabou a primeira semana!

Acabou minha primeira semana de aulas do Fall, porque eu não tenho aula sexta. Vamos lá!

Interaction: Core Studio
Aula bem legal, onde vamos aprender coisas básicas de design de interação (não necessariamente digital - por enquanto os exercícios e discussões estão sendo até meio abstratos). Não vamos entrar tanto em programação, na verdade. Muitos dos exercícios serão à mão. Metade da minha turma são meninas asiáticas!

Eu tenho essa aula duas vezes na semana. Na terça, tivemos que nos apresentar e mostrar algum trabalho que representasse nosso "momento atual" na nossa carreira, falar sobre a gente e o que esperávamos da aula. Mostrei o meu vídeo que fiz pra Prototyping semestre passado. Hoje tivemos uma "retrospectiva da internet" e um exercício em aula.

Nessa aula, encontrei uma brasileira que parece ser muito legal e mostrou um vídeo dela IRADO!! Ela tá aqui pra estudar os 4 anos. E nessa aula já tem uma menina que tinha feito Space: Core Studio comigo.


Interaction: Core Lab
Essa aula é o ferramental pra desenvolver os trabalhos da aula de cima. Essa sim terá programação, com HTML, CSS, e um pouco de Java e JQuery. Tô bem animada, e a professora parece ser muito legal!! A turma é a mesma de Studio, então são pessoas com quem vou conviver quase 9h/semana... Espero que sejam legais!


Motion Graphics I
Vamos aprender a fazer Motion Graphics com After Effects. Acho que vai ser legal, apesar de parecer que vou achar fácil no início porque tem bastante coisa que já sei. Mas o professor mostrou o Reel dele e tem coisas impressionantes, feitas no After. Quero aprender também! Nessa aula tem uma colega que fez Scrapyard Challenge comigo - mas eu já sabia que faríamos essa matéria juntas desde a primeira etapa de inscrição em disciplinas.


Experimental Typography
Essa aula é a minha última da semana, quinta à noite. Foi TENSA! Primeiro que o professor fala super alto, mas ele mesmo falou que é meio surdo (estou com dor de cabeça agora, aliás). Antes de ele falar isso, só achei que ele meio nervoso, sei lá! Ele parece ser super rígido e crítico e desses que exige muito. Vai ser uma matéria bem intensa. Acho que vai ser daquelas que às vezes dá vontade de chorar de desespero! Hahaha!

Mas eu bem que gosto de um desafio, e acho que tô sentindo falta de ter um professor mais, digamos... "honesto". Não sei se é porque peguei muita matéria com Sophomore (2o ano), mas tenho sentido que os professores deixam passar muito trabalho meia-boca e rolar muita desculpa esfarrapada, falta de embasamento em conceitos, etc. Ou de repente sou eu que fiquei muito crítica e me sinto deslocada fazendo matéria com 2o ano, hahaha! Mas nem tanto pela qualidade do trabalho em si, óbvio que é pra esperar coisas diferentes de aluno de séries diferentes. Enfim... Eu sei que os professores com quem mais aprendi foram os que me levaram ao limite do cansaço e que exigiram e foram críticos e não ficaram medindo muito as palavras. Por mais que às vezes chegue a doer e dar vontade de chutar o balde, no fim das contas eles são os que mais marcam o aprendizado... (na minha humilde opinião)

Esse cara vai pegar no nosso pé nessa questão de conceito. Mas acho que ele vai ser bem aberto a idéias. Vai ser bom ter uma matéria pra descansar dessas coisas muito focadas pro digital que tô fazendo! A gente já tem dever de casa meio complicado e temos que manter um diário gráfico (que será um artist book) com coisas de tipografia que acharmos, com no mínimo 1 coisa por dia... caraca!!!

Sorte que já tenho bastante coisa pra começar da exposição que fui em Governor's Island!! :D


Sentimentos confusos, muito tensa e muito animada! ~_~ Com certeza vai ser a aula que vai dar mais trabalho!! Ah, e nessa aula tinha a outra amiga de Scrapyard Challenge, com a qual fiz todos os trabalhos em grupo e que é uma fofa! :)


Conclusão da semana:
vai ser MUITO brabo ter aulas à noite (tenho duas que acabam 9h40). Mas acho que elas vão valer a pena!
Enfim, por hoje chega. Preciso dormir pra ver se a dor de cabeça passa e pra pegar meu visto canadense amanhã!! :D