Páginas

domingo, 9 de setembro de 2012

Segunda semana do Fall semester!

Ui, gente, que doideira que foi essa semana!! Pelo visto, vai ficar cada vez mais difícil postar com frequência aqui no blog.


Coisas aleatórias

No final de semana passado eu almocei com a Maria Paula e o Bernardo e fui introduzida ao maravilhoso mundo da comida tailandesa. Hahahaha! Estou disposta a experimentar outros pratos! *_* A casa deles é num bairro super fofo e hipster, e o apartamento é uma gracinha! Fiquei feliz por eles! :)

Essa semana eu e Demian resolvemos data da viagem pro Canadá (ah, e peguei meu visto, foi tão rápido!!!), então estou com passagem comprada para ir no feriado Yom Kippur, que é dia 25 e 26 de setembro. Então vou viajar na sexta anterior a isso e ficar até a quarta-feira!!! Mal posso esperar de ansiedadeee!!



Sexta-feira fui numa Tie-Dye Party no trabalho da Renata - sim, uma festa em que ficamos fazendo Tie-Dye. Foi muito legal!! Em breve posto fotos das coisas que fiz aqui. Ela trabalha pertinho de mim, no Soho! Seria legal se estagiássemos nos mesmos dias.

Ontem nós fomos no Warm Up Party do MoMa PS1, mas foi bem tosco. Na propaganda parece algo maneirão, mas nem o museu e nem a festa me agradaram. Era tudo meio apertado, um ambiente esquisito de concreto e andaimes... Saímos pra passear por ali pra ver o que mais tinha pra fazer, mas aí o céu tava PRETO (tava com alerta de furacão ontem) então saímos correndo pro metrô. Começou a ventar muito, e quando chegamos em Manhattan, bateu uma chuva meio forte por uns 5 minutos e depois ficou uma chuvinha de nada... Vai entender!

Fora isso, ontem assisti uns 5 episódios de How I Met Your Mother seguidos! Êeee vício!


Aulas

Essa semana não tive Information Architecture por causa do feriado. Interaction Core Studio está bem legal. Estamos fazendo um trabalho em dupla e hoje coloquei pra circular na internet uma pesquisa pro projeto que vamos fazer.

Ah! Você quer me ajudar? =) Então, por favor, clique aqui: https://docs.google.com/a/newschool.edu/spreadsheet/viewform?formkey=dGdNMzBubkU4MjBsS0lkVWlPaktHN1E6MQ#gid=0
Preferencialmente preencha em inglês, mas se não puder, pode ser em português que depois eu traduzo! :)
Obrigada!

Interaction Core Lab está ok, e parece que vai ser bem legal. Adorei a professora, toda descoladona. Estamos começando o básico do básico do HTML, que eu já sei, mas de qualquer jeito é bom pra reaquecer os motores, e mesmo assim já descobri mais coisas importantes.

Motion Graphics está ok também, mas mais pra monótona. Claro, estou aprendendo bastante a mexer no After (embora também esteja no básico-que-eu-já-sei-mas-recordar-é-viver). Só que eu acho aula de software um saco, porque tô acostumada a receber projeto e depois me virar no software. Eu queria que a aula fosse tipo, metade software, metade conceito. Na última parte da aula passada, que o professor falou do processo de um vídeo que ele fez, foi muito interessante! Mas ficar lá aprendendo funções do programa, apesar de importante, é meio monótono.

Agora... A grande "decepção" da semana foi Experimental Typography. Eu estava bem empolgada pra essa matéria, mas vai ser bem diferente do que eu imaginei. Eu me matei essa semana pra completar todo o homework a tempo, e chegou lá era tudo diferente, e o professor nem chegou a ver nada que eu fiz. Ok, tudo bem essa parte até... Mas eu estava achando que ia ser uma coisa mais a ver com forma/cor/textura da tipografia. Só que vai ser uma coisa muito mais conceitual, que está mais quase pra uma aula de advertising do que pra design tipográfico.

O dever de casa era escolher 5 palavras de uma lista e representá-las tipograficamente, bem embasado em conceitos. Fiz coisas mais gráficas, pensando no formato e cor que ia usar, que tipo de letra, como tinha que ser etc. Mas aí cheguei lá e quase todo mundo estava com trabalhos onde na verdade importava muito mais o contexto da tipografia do que a forma em si. Exemplo:

Eu escolhi a palavra remember. Procurei no dicionário, e estava falando do esforço da memória etc etc. Desenhei a palavra com uma letra cursiva que era um fio ininterrupto, que ia aumentando de tamanho e indo dum azul apagadinho pra um amarelo berrante, tentando passar a idéia da transição de "um momento em que você não lembra de nada" pro "momento que você lembra de tudo". E fiz à mão, porque pra mim também teria a ver com meu próprio problema de achar que tenho que reaprender/relembrar como se faz as coisas na mão, sem muito perfeccionismo.

E daí um dos trabalhos mais comentados lá era a palavra remember, numa fotomontagem imitando uma tatuagem. Ou seja - não importou o tipo de letra que a pessoa escreveu a palavra, nem a cor, nem mesmo o tamanho... Não estou dizendo que eu estou certa e a aula está errada. Pelo contrário, eu que devo ter entendido errado. E com certeza deve ser uma aula bem interessante também. Mas não é o que eu queria aprender nesse momento. Uma pena, porque o professor parece ser ótimo e gostei muito de uns textos que ele colocou no syllabus.

Aí fiquei no maior dilema, cancelo ou não cancelo... Li o syllabus inteiro, com todos os assignments. E hoje me deu um estalo - eu tinha entrado nessa aula pensando que ia ser tipo as aulas do Amador na Esdi, uma coisa mais relaxante, experimental, sem medo de ser feliz. Mas, essa aula vai ser um estresse danado por causa da carga de trabalho e do feedback meio tenso (teve vezes que ficou meio interrogatório...). E o principal: eu não me vejo fazendo esse tipo de trabalho no futuro. Não me vejo sendo uma pessoa que produz ilustrações / fotos / imagens super conceituaizonas e críticas e reflexivas pra um jornal, uma revista etc. Essas coisas que são mais artísticas. Eu me vejo mais fazendo coisas mais voltadas pro uso prático do dia a dia... Não é que eu ache que é besteira. Muito pelo contrário. Admiro muito quem consegue criar essas coisas! Só que acho que não é pra mim. Então achei que essa aula ia ser muito sofrimento pra algo que muito provavelmente não vai ter um fim prático na minha carreira...

Por isso, hoje resolvi sair, e peguei uma aula de francês intensivo (eu sou maluca, né?) que é terça e quinta à noite, só tinha uma vaga e cabe certinho no meu horário. E, pra minha sorte, só começa essa semana, então não perdi nenhuma aula. Meant to be! :)

Vamos ver como vai ser. Estou aliviada!


5 anos!

E, por último mas não menos importante, na sexta-feira fiz 5 anos de namoro com o Demian. :) Nem parece! Hahaha!

Se o meu de hoje voltasse no tempo e falasse pro meu eu de 5 anos atrás: "Aqui, daqui a 5 anos você vai estar em NY, ele no Canadá, vocês já vão ter terminado e voltado ainda melhores etc etc", eu ia dar uma bela duma gargalhada e achar que era mentira. É engraçado como as coisas acontecem. No tempo certo, do jeito certo. E o melhor ainda é saber que ambos temos alguém pra quem voltar depois. Alguém que entende e que acha graça mesmo das coisas mais idiotas que o outro faz, e que apoia e ajuda mesmo à distância.

Esse negócio de namoro à distância obviamente não é fácil, mas até que esses 6 meses (desde março, quando ele veio) passaram rápido, porque muita coisa aconteceu pros dois! Espero que os meus 5 dias lá no Canadá passem bem devagarzinho e o tempo até o próximo encontro voe! :) Não é fácil, mas vale a pena. E além do mais, o que é 1 ano e meio perto de tudo o que já passamos? E o futuro?

Te amo, Demianzinho do meu coração. <3 12 dias!!!! :)