Páginas

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Zambranas em Nova York!

Olááá, gente! Cá estou eu de volta após passar uma semana linda com 3 lindonas da minha família como eu havia falado no último post - minha avó, minha tia e minha prima! Três gerações de Zambrano girls reunidas! :)

Foi muuuito bom e divertido! Vou contar um pouquinho!

Elas chegaram no dia 15, e fui buscá-las no JFK. Passamos aqui em casa pra deixarem as malas e fomos direto buscar a cadeira de rodas que alugamos pra vovó (vou fazer um post só sobre acessibilidade depois). Almoçamos sanduíches num lugar simpatiquinho por ali, nos enfiamos no ônibus e fomos pro Central Park fazer o clichê de ver o negocinho do Imagine (já cansei. Haha!) e perambulamos um pouco. Estendemos uma canga no gramado e ficamos lá relaxando e batendo papo, tomando sorvete e tirando fotos com a minha câmera nova. Depois voltamos a perambular e tirar fotos e nos perdemos nas trilhazinhas estreitas, ficamos sem senso de direção (e sem bateria no smartphone...).












Depois disso, exaustão total, voltamos pro hotel pingando (tava absurdamente abafado), Aí a novela do quarto...

Elas reservaram um quarto no Hotel Pennsylvania, um hotel bastante conhecido em frente ao Madison Square Garden (aah, que saudades do show do L'Arc!). Esse hotel foi o maior do mundo quando foi construído em 1919 - tem 1700 quartos!! Segundo a vovó, o lobby parecia uma rodoviária. Enfim... Fizemos check-in e quando chegamos no quarto, ok, enorme, duas camas de casal... Mas quando vimos, 4 chaves! Mas elas tinham reservado um quarto pra três. Voltamos lá pra baixo (deixando a vovó no quarto pra não participar da correria) pra consertar, mas acabou que o valor era o mesmo - o que foi ótimo, porque acabei ficando com elas no quarto a semana inteira, sem precisar ficar voltando pra casa, e acabou que fizemos muita farra no hotel.

Daí a recepcionista falou que esse quarto era de fumante, então pedimos pra trocar. Ela entregou as outras chaves, subimos, buscamos vovó, subimos mais, chegamos lá e o quarto não era acessível. O banheiro apertadíssimo e com banheira. O de antes não, era enorme tinha barras pra segurar em tudo o que é canto, boxe amplo com banco e tudo... Descemos de volta pro lobby pra pedir pra mudar de volta! Hahahah!

Sobe de novo, busca  vovó, de volta pro primeiro quarto! Cá pra nós, eu achei que o corredor do quarto de não-fumante tava fedendo mais.

O quarto era enorme e espaçoso, maior do que qualquer quarto de hotel que já fui! Mas eu não recomendaria por uma razão - NÃO TEM INTERNET NO QUARTO!!!! COMO ASSIM???  Internet, só pagando - por hora! - e SÓ NO LOBBY! Por favor né gente, não estamos mais em 1919!

Enfim... Durante a semana eu fiquei trabalhando enquanto as peruas passeavam... Hahaha! Foram naqueles ônibus de turistão. Segundo a tia Leti, a melhor empresa que arrumaram foi a City Sights NY, que incluía 2 dias de ônibus e mais um de barco! Também foram ao Metropoolitan, Moma, passearam pelo Soho... E durante as noites, saíamos pra jantar.

Na quarta-feira à noite fomos no Lincoln Center ver o ballet Giselle, da Ópera de Paris. CHIQUERÉSIMO NÉ GENTE! Muito lindo, e eu nunca tinha ido ver nada no Lincoln Center! Adorei! E os ingressos foram a bagatela de $25. No próximo post sobre acessibilidade conto sobre o excelente atendimento no teatro.





Eu e minha prima somos quase gêmeas! Hahaha!

No sábado, eu e a Maria Clara íamos pro Six Flags, mas na noite de sexta ela passou mal (também num próximo post sobre como fomos parar no médico - mas fica a dica, sempre façam seguro de saúde de viagem!). Então acabamos ficando pelo hotel esperando ela se recuperar, enquanto isso fui no TKTS comprar ingressos pra vovó e tia Leti verem Fantasma da Ópera, e uma brasileira com quem conversei em inglês na fila até perceber a "conterraneidade" achou que eu era americana! Hahaha! Depois, a Clarinha melhorou e fomos passear de noite pela Times Square e surtar de novo na Disney Store (já tínhamos ido antes), NBC Store, Lego Store, Nintendo Store, Sephora... A drag queen entro de mim ficou toda saidinha! Fomos encontrar com vovó e tia Leti e jantamosss!


Adoro pagar mico e fazer a Clarinha pagar mico junto! XD Ela odeia! Hahaha!



No domingo, fomos pro zoológico do Bronx enquanto vovó e tia Leti iam a museus etc. Foi muuuito legal! A pena que chegamos lá tarde e acabou não dando pra ver tudo - apesar de que talvez não desse de qualquer jeito, porque ficamos MORTAS! Fiquei tirando onda de fotógrafa! Foi muito divertido!

Na volta nos enrolamos porque não tínhamos crédito no cartão do metrô e achamos que o ônibus aceitava dinheiro em notas, mas era só em moeda - e era o último ônibus! Ainda bem que uma boa alma passou a gente no cartão dela, e demos o dinheiro pra ela! Ufa! De noite, perambulamos mais um pouco e fizemos piquenique de sushi no quarto do hotel.

Na segunda-feira, trabalhei só de manhã pra deixá-las no aeroporto de tarde. Pretendia voltar pro trabalho depois, mas nem rolou, porque chorei tanto que fiquei com dor de cabeça! Hahaha!  Super dessas.

Foi muuuito bom tê-las aqui me visitando! Fiquei super feliz. Foi uma semana muito animada! A despedida foi diferente da do Demian ou dos meus pais, porque esses eu sabia que ainda tinha grandes chances de ver ainda esse ano, mas elas não, só em Janeiro... E a semana toda foi tão boa também porque eu normalmente não passo tanto tempo com elas, por moramos longe. Então foi bom pra me aproximar mais delas! :) Principalmente ter passado tanto tempo grudada com a Clarinha, minha prima linda e fofa e cheia de amor pra dar que é uma figura! <3 TE AMO MUITO, PEQUENA! *_* (Eu sou 7 anos mais velha que ela, mas sempre gostei de ficar agarrada com ela XD Mas quanto mais a gente cresce, menos diferença os 7 anos fazem, né! Então só vai ficando melhor! Não preciso mais assistir Teletubbies com ela! HAHAHA)

Esses dias eu não tô muito legal. Além daquele vazio depois que a família vai embora, ainda por cima a mamãe me contou das reformas que tá fazendo na nossa casa em Friburgo. Que saudade! Tô bem homesick esses dias, como ainda não tinha ficado... Mas, com a rotina, vai passar.

Mas, tem sempre o Demian me dando as boas notícias da bolsa dele pro Canadá. :) A última foi que ele conseguiu alugar a casa linda que queria. Tô doida pra visitá-lo lá! *_* Vou tentar focar nisso ao invés do vaziozinho triste de família que voltou...

Enfim... Desculpem o post longo! Em breve postarei mais sobre os outros assuntos interessantes que surgiram nessa semana! =D

Beijos!