Páginas

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Fim de semana meio artístico

Tarans, vou contar as coisas felizes meu fim de semana feliz!

Guggenheim

No sábado eu resolvi ir no Guggenheim. Acreditam que ainda não tinha ido? Aos sábados, das 5:45 até 7:45 (quando o museu fecha), você paga o que quiser pra entrar. Cheguei lá umas 6:20 e tinha fila na porta, mas até que andou rápido.





Bom, o Guggenheim é super maneiro por fora, e descobri que é também por dentro (Frank Lloyd Wright SEU LYNDO!). Entrei, paguei meus $5 fazendo cara de "sou estudante falida" e entrei. Fica a dica, se você estiver turistando por NY e quiser ver o Guggenheim por dentro mas não estiver com tempo de ir no museu, dá pra entrar no hall sem pagar. Só precisa mostrar o ingresso pra começar a subir as rampas (ou elevador)!



Por dentro ele é uma espiral enorme e as obras são expostas nas paredes, que são curvas. Lembrei do Lauro, meu ex-professor na Esdi, que trabalha com curadoria de museu e falou que o Guggenheim é bem complicado pra instalar obras, porque o alinhamento com o chão e as paredes simplesmente não existe. É bem diferente mesmo, mas achei bem legal. Ao longo dele, tem umas paredes transversais que separam mais ou menos de 2 em 2 quadros.


Móbile de Calder *_*


E lá fui eu, seguindo uma dica que vi na internet, subi de elevador até o último andar pra ir descendo (menos cansativo!). Peguei o fone de ouvido do audio tour e...

ACHEI UMA MARAVILHA!!!! Eu ainda não tinha ido em museu aqui com calma, pra curtir e aprender. É sempre aquela correria de conhecer só. Sério, fiquei viajando na maionese ouvindo sobre as obras e me surpreendendo com a história por trás das obras que eu não entendi o propósito de primeira (mas como diz o John Maeda, que graça teria entender arte?). A boa do audio tour é que você pode ouvir enquanto olha pro quadro/escultura. Eu particularmente canso muito rápido de ficar lendo aquelas plaquinhas (olha a obra - lê a placa inteira - tenta entender tudo numa tacada só - olha a obra de novo).

Com certeza vou fazer isso mais vezes. No Guggenheim talvez eu até volte nesse horário do descontão, porque não faltou muito pra ver tudo. Mas pretendo ir em outros museus em dia normal, menos tumultuado, pagando o preço normal, pra poder aproveitar mais. Os horários de desconto dos museus normalmente são próximos ao que o museu fecha e então não dá pra aproveitar muito, além de serem meio tumultuados. Já me vejo fazendo a artista hipster indo pro museu com caderninho, anotando coisas, viajando na maionese... XD

Enfim, curti! Bom programa pra fazer quando se está sem companhia! :) A exposição era sobre arte abstrata, e tinha umas coisas bem legais. Mas, obviamente, eu não lembro os nomes dos artistas porque sou PÉSSIMA de memória pra essas coisas! Parece idiota o que eu vou falar, mas finalmente me senti absorvendo a cultura de arte que NY pode me oferecer! :)



Talvez você tenha que pedir pra chineses aleatórios tirarem foto sua!! XD (A minha tia reclama quando eu só posto foto de paisagem e prédio, sem ninguém na frente)



Câmera nova!

Eu estava querendo comprar uma câmera boazona, afinal designer precisa né? Com a ajuda do Demian, meu namorado lindo *_* e de todos os meus colegas fotógrafos, resolvi comprar a Canon Rebel T3i.

Fui na BH Photo&Video, que é ali pela 34th, mas achei muuuito caótica! Ela é enorme, mas parece um labirinto - e lotada! Só de turista brasileiro, tinha dois ônibus, de adolescentes (uns 40 com camisas azuis e outros 40 com camisas vermelhas). Desisti e fui na Best Buy, que ainda por cima estava mais barata. A BH me parece boa se você for um mega fotógrafo e quiser algo super específico. Lá tem de TUDO! Enfim, não é o meu caso.

Aí lá na Best Buy levei a câmera, mais um cartão de memória, um treco de limpar a lente, uma bolsa irada e super boa, e uma outra lente (teleobjetiva - não que eu saiba muito bem o que isso quer dizer). Aproveitando as vendas casadas (comprando a câmera e a lente, a lente saía metade do preço! O conjunto de cartão + limpa lente + bolsa saiu por um preço apenas um pouco maior do que seria a bolsa sozinha. Óbvio que não foi barato levar tudo isso de uma vez só, mas foi mais barato que se eu deixasse pra comprar depois, mas acho que foi um bom investimento! Eu tinha pensando em comprar no Black Friday, mas ainda falta tanto, que eu posso tirar muita foto até lá! Além disso, já vou ter que ter muita coragem pra ir no black friday comprar meu Kinect sonhado com o risco de ser pisoteada. x___x

Agora é aprender a mexer. Eu nunca mexi numa DSLR! Ontem tentei tirar fotos, no automático, LINDO, no manual, um desastre!! Mas tô ansiosa pra aprender! Em breve meu blog terá fotos mais bem tiradas! XD

Beeeeijos!