Páginas

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Estágio na Sequence

BÃO, vou falar um pouquinho sobre como anda o estágio na Sequence!
Lá está muito legal! Estou trabalhando num app de iPad (coisa que nunca fiz antes), ajudando um dos designers, pra uma empresa grande que eu não sei se posso falar aqui qual é! Mas, saberão em breve! XD No início do estágio eu fiz uns wireframes sozinha, e agora nesse app estou ajudando na parte visual. Hoje depois da hora fiquei conversando com o designer como tô achando legal aprender isso! Impressionante como os detalhezinhos fazem a diferença e de como um projeto de app funciona diferente de um projeto de impresso!

Pra completar, é legal ter um outro repertório visual que apesar de super comercial e "branded", tá com uma cara bem diferente e interessante (e usar degradê e drop shadow não é pecado).



Nas horas vagas (quando passamos dias sem muito o que fazer aguardando resposta de cliente), o chefe me colocou pra bolar uma instalação interativa pro escritório! Ou seja, também está sendo uma ótima oportunidade pra praticar o arduino quando sobra um tempinho, e com mais orçamento do que eu teria pra experimentar sozinha! XD Por um lado, é meio tenso porque eu sou a única que mexe com esses negócios, então não tenho pra quem perguntar quando o bicho pega e eu não sei resolver (apesar de que já pedi ajuda pro Reiszel por e-mail e ele respondeu, além dos meus professores daqui [de Scrapyard Challenge] também que são uns fofos - são um casal geek super prestativo!).

Numa dessas fui à NYU Computer Store e fiquei um pouquinho decepcionada porque o vendedor me falou no telefone que eles tinham uma área de Physical Computing, e quando cheguei lá isso queria dizer umas prateleirinhas só... Pelo menos consegui comprar o que queria, um adaptador pra ligar o arduino na tomada sem precisar de laptop. MAS, lá tem vários livros sobre coisas nerds dessas que eu fiquei com a mão coçando pra pegar! Mas cheguei em casa e coloquei tudo no carrinho da Amazon, só falta ter coragem pra clicar "checkout".

Bom, meu projeto usa sensores infravermelho, um código que eu tive que escrever do zero porque não achei referências que me serviam e os LEDs de agora serão substituídos por no mínimo 5m de tiras de LED. *_* NEM TÔ ANIMADA! Hahaha! Em breve posto mais notícias (espero).

E hoje lá no trabalho uma pessoa mostrou esse vídeo...



Condition One Technology Video from Condition One on Vimeo.


FIQUEI COM O QUEIXO NO CHÃO!!!!! Já imaginei a instalação da YDreams da asa-delta pro Rock in Rio ganhando uma versão com vídeo real no futuro!! :)

Irado!

Por hoje chega. Beijos!