Páginas

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Praia no sábado e encontro no Consulado

Agora que eu fiz dois posts sobre o Reasons, podemos voltar à programação normal de bobeiras e aleatoriedades.


Praia!!! (Jones Beach)

Eu e Renata estávamos doidas pra ir pra praia. Eu não sou a pessoa mais praieira do mundo. Ou do Rio. Ou de Friburgo. Ou mesmo da minha casa. Mas estava com saudade de mergulhar, de pegar sol, de ver espaço aberto!

Então sábado eu, Renata e a Christin (nossa suitemate linda fofa) fomos pra Jones Beach, dica da Sueli, amiga da mamãe que morou por aqui! Foi super legal! Não era uma praia excepcionalmente bonita. Claro que não é Búzios ou Ilha Grande! Nem Ipanema. Hahaha! Mas eu quase chorei de felicidade! (eu sou idiota.)



Tão bom ver espaço aberto, ver horizonte, ver natureza que não é arvorezinha-plantada-ali-de-propósito! Gritei igual uma criança chegando na praia e pulando na água, congelante por sinal! XD Ficamos lá morgando o dia inteiro...

Lá tinha banheiro público, não pago, muito bom, decentemente limpo. Queria que as praias no Brasil também tivessem esse nível de decência. Por outro lado, não tinha muita opção pra comer, mas tinha um restaurantezinho quebra-galho. Tá tranquilo!

Os americanos são bem menos farofeiros! Claro que a praia não tava lotada que nem as praias do Rio no auge do verão no domingo, mas as pessoas são bem mais respeitosas com o espaço alheio. E os biquínis são mais decentes, menos bizarrices pra se ver! Inclusive, eu fiquei meio apreensiva de ir pra lá com meu biquíni brasileiro (que pros padrões brasileiros é bem decente, tá?!) e parecer estranho. Mas não tive nenhum problema não. Ficamos contando pra Christin sobre biquíni fio dental e cortininha, ela ficou horririzada! Hahahaha!

Pra chegar em Jones Beach de Manhattan: pegue o LIRR na Penn Station ou na Jamaica Station (a mesma que tem o Air Train pro JFK) para Freeport, e de lá pegue o ônibus n88 para Jones Beach, A gente saiu logo no primeiro ponto, na West Bathhouse, mas a praia é mais longa, dava pra ter saído no seguinte também!


Minhas fofas na água <3




Encontro no Consulado

Hoje teve encontro no Consulado Brasileiro em NY com os bolsistas dos estados próximos daqui... Foi super legal! O encontro foi mais pra eles receberem nosso feedback da experiência até então pra ver o que podem fazer pra melhorar pras próximas turmas. Começou com palavras iniciais do Embaixador e depois teve uma atividade de discussão de temas nas mesas. Duas mesas ficaram com o tema "pontos positivos e desafios", duas (inclusive a minha) com "que atividades o Consulado poderia realizar" e duas com "avaliação sobre os materiais de orientação recebidos". 

Eu dei a idéia de ter tipo um portal onde os estudantes possam compartilhar suas experiências, pros próximos procurarem. A UERJ tem um fórum interno onde os intercambistas teoricamente deveriam estar postando, mas eu acho que só eu e mais uma pessoa postamos sobre o primeiro tópico. Mas eu acho que devia ser um negócio aberto, né? Vai que a única pessoa do Brasil que tá na faculdade que você quer ir não é da sua faculdade, aí você nunca vai ler o que ela escreve?

Acho que os blogs de alguns poucos gatos pingados também não têm tanta força se separados... Ia ser legal se as pessoas pudessem entrar e procurar posts por região, por área de estudo, sei lá... Eu sei que ia adorar participar escrevendo (vide esses meus monólogos) e até mesmo "designeando".

Compareceram também algumas pessoas do IIE, e finalmente conheci ao vivo minha coleguinha de blog, Larissa, que é uma fofa! O blog dela é a coisa mais engraçada! Hahaha! E reencontrei a Letícia, que mora em Fairfield, que foi lá com a mamãe que virou a fotógrafa do evento! XD

E teve pipoca, cachorro quente, PÃO DE QUEJO, CANJICA E COCADA!!!! <3 (E Guaraná Brazilia)

Daí a galera ia sair pra comer alguma coisa, acho, mas eu tô meio passando mal hoje, vim pra casa. :( MAS o tiozinho do metrô estava tocando músicas do Violinista no Telhado no metrô, amei! <3