Páginas

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Dia de home office

O escritório onde estou estagiando está se mudando pra outro bairro. Hoje foi o dia da mudança e eu espertamente mandei uma mensagem pro meu chefe perguntando como estavam as coisas antes de ir. Ontem ele tinha dito que eu podia chegar umas 11h no escritório novo. Mas essas coisas de mudança são sempre complicadas e enroladas, né? Não deu outra - ele respondeu a minha mensagem falando que iam passar o dia instalando coisas então era pra eu trabalhar de casa...

Meu primeiro dia de Home Office! Hahahahaha!!! Home office é um negócio meio perigoso né, porque é fácil de se distrair... Lembrei da Luiza, minha colega da Inventum, falando de uma amiga que trabalhava em casa mas tinha várias regras pra não cair na tentação de ficar de pijama o dia inteiro e misturando trabalho com casa.



Mas eu fiz tudo direitinho! Na hora do almoço fui ali e comprei um sanduíche no Subway, e assisti How I Met Your Mother (estou viciada - gente, dá uma pena do Ted!!!). Não me distraí e trabalhei bastante, inclusive me empolguei com o trabalho e fui fazendo e quando vi já eram 6h da tarde. Fiz um protótipo simples pro projeto, usando papel recortado mesmo, movendo os elementos e tirando foto das telas.

Tipo assim, só que tirando fotos ao invés de filmando. Ficou QUASE um stop motion! Hahahaha! (Só que não.)




O novo escritório é a mais ou menos meia hora a pé daqui - o mesmo tempo que o outro, só que em outra direção. De metrô, é quase o mesmo tempo por causa das conexões que teria que fazer (na hipótese de o metrô não atrasar nem nada)! Então acho que vou a pé mesmo. Ou vou comprar uma bicicleta, se tiver lugar pra parar dentro do escritório! Será que consigo superar meu trauma de bicicleta por não conseguir fazer curva pra direita? Será que vou sobreviver nesse trânsito maluco? Será que vou achar uma bicicleta barata? Essas e outras respostas em breve nesse blog.

E enquanto isso o meu eu noturno continua tentando convencer o meu eu matinal que devo acordar de manhã cedo pra malhar, mas na hora de acordar o meu eu matinal vence e convence o eu noturno que eu devo continuar dormindo... Aiai! E de noite já estou cansada demais e com muita fome pra malhar. Tenho que reacostumar e achar uma solução!

Beijos!

P.S.: O melhor de tudo é que o novo escritório é a 10 min de um lugar que tem feijoada. Opaaa!