Páginas

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Semana atribulada, aulas Fall 2012, estágio...

Alô! Nossa, que semana corrida!! Depois que o Demian foi embora, eu fiquei doente por causa daquele dia no Top of the Rock... hahaha! Fiquei meio grogue até sexta, e na quinta perdi a aula de Arduino porque foi o dia que eu mal conseguia levantar da cama... :( Uma pena, mas tudo bem, acho que deve ter sido bem básico.

Depois fiquei trabalhando nonstop de sábado até hoje. Era tanta, mas tanta coisa pra fazer! Uma das coisas que fiz foi começar a desenhar os personagens pra uma animação que vou fazer... A primeira ficou assim:




Acho que vou passar o sábado ou o domingo na faculdade fazendo o resto, porque preciso do tablet. Por enquanto, eles tão no papel!

Além disso, pra aula de quarta, tive que ler um livro grande e maluco (Neuromancer), mas que eu gostei, escrever respostas sobre ele, fazer um site com a documentação dos projetos passados de Space Core Studio (obrigada Dê pela ajuda!!) e pesar na idéia pro projeto final... Chegando na aula, não deu tempo de ver o site e nem o livro... -____-''' Ficou pra sexta. Mas tudo bem, tirei o dia pra descansar hoje. Ontem à saí da faculdade às 9:30 da noite gravando vídeo com as colegas... Ufa!

MEANWHILE (ui que chique), estou na surtação de escolher matérias pro Fall... A questão é que algumas matérias que eu quero pegar são level Graduate - a gente pode pegar, mas tem que convesar com a advisor e ela autorizar e blablabla. Uma colega minha me falou que tem matérias que são praticamente iguais às de Undergraduate, mas num ritmo mais acelerado. E eu prefiro ter uma aula difícil que eu quase morra do coração do que uma aula lerda que eu sinto que tô perdendo tempo. Mas enfim, vou ficar dependendo disso pra saber o que vou cursar. Quando as coisas acontecerem, conto pra vocês! XD Mas já me inscrevi em Interaction: Core Studio e Interaction: Core Lab, que eu queria ter pego já no Spring, e em Games 101. Várias outras que eu queria, como Brand Experience Design, estão em conflito de horário com as que eu já me inscrevi. E Motion Graphics II JÁ ESTÁ LOTADA! :(

Agora entendo minhas amigas da PUC surtando escolhendo matéria e montando 500 opções de horário... Bom, vou aguardar mais um pouco a resposta da advisor sobre as matérias de Graduate e pesquisar outras coisas por enquanto. Mas ao que tudo indica vou ter Mondays off! hahaha E tem umas aulas que parecem legais, mas são em horários tipo 7pm-9:40pm!!! Quem aguenta?!

E além disso tudo, tenho feito meu portfolio e currículo pra começar a procurar estágio. Fui pesquisar sobre o estágio do MoMa e fiquei meio chocada... Hahaha! A deadline da inscrição era 31 de Janeiro (sim, pro SUMMER INTERNSHIP!!), e você tem que preencher um formulário, mandar currículo, portfolio, carta de recomendação de professor, histórico e ainda por cima escrever redações sobre o porquê de você querer estagiar no MoMa e o que você acha o futuro dos museus na educação e cultura (algo do gênero, tá, tô chutando). Ah, e não é remunerado.

E hoje upei meu currículo no sistema de "Career Search" da Parsons, e já recebi uma resposta com alterações pra fazer. Eu tinha enviado o currículo que fiz pra matéria do Freddy ano passado, rediagramado e traduzido. E algumas surpresas no review deles: mandaram eu tirar data de nascimento, mandaram eu tirar de onde eu vim (naturalidade) porque meio que não interessa, tirar as áreas de interesse "porque já é óbvio que você se interessa por essas coisas já que está estudando Design and Technology". OK, espero que todos os employers daqui saibam o que um DT gosta e não gosta né!! Mandaram eu tirar minhas participações acadêmicas como o CaPo e o Workshop que dei ano passado, "a não ser que eu seja 'into teaching'".
Ah, e mandaram tambem eu tirar o "about me" que é onde eu falo as coisas da minha vida de ser humano - "Oi meu nome é Erica, sou assim assado, além de design gosto de cantar e tocar teclado". Isso não é relevante, mas se eu fosse empregador acho que ia me interessar pelo o que o candidato gosta de fazer da vida... Enfim.

Bom, vou indo, vasculhar mais no Class Finder pra ver que eu arrumo de fazer esse semestre! :)

Ah! Já ia esquecendo! O Carlos Teixeira, que é professor daqui da Parsons e amigo do Monat, chamou a gente (eu e Renata) pra almoçar com ele, o Miodrag (Dean da School of Design Strategies) e o Christian Schneider, que esteve na Esdi ano passado dando curso e palestra. Eles querem saber de como tá nossa experiência aqui na Parsons e tal. Vai ser legal! =)

Bjos!