Páginas

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Cada vez mais corrido / Expressões e frases feitas

Alô! Semestre chegando ao fim = eu podendo postar menos no blog. :( Fico triste com isso, mas tô aqui pra estudar, né!!

Semana que vem vai ter escolha dos quartos pro alojamento do semestre que vem. A ordem da escolha é determinada por sorteio. A cada pessoa foi sorteado um número de 0 a 484, associado ao dia e horário que ela vai lá marcar qual quarto quer. Se eu quiser uma roommate específica (o que é o caso, a Renata), posso levá-la no meu horário (e vice-versa, quem tiver o número menor leva a outra). Com a SORTE LINDA que eu e Renata temos, eu fiquei com o 464... E a Renata com o 484. MAS QUE BELEZA!!!! Inferno. -___-

As semanas tem passado rápido! Muuuuuuuuito trabalho e algumas questões nervosas tipo resolver alojamento, ir em reunião disso, amanhã tem tipo uma feira de estágio, semana que vem tem advising acadêmico e de estágio... Ufa!



Domingo passado nós fomos ao Brooklyn Botanical Garden, mas pra chegar lá a gente errou o caminho e foi parar lá no meio do Prospect Park, mas que também foi legal! É engraçado que o meu primeiro Hanami tenha sido em NY e não em Friburgo no sítio do tiozinho japonês que esqueci o nome (eu sempre tentava ir mas na hora nunca dava). Foi ótimo tirar o dia pra passear um pouquinho e ir pra um lugar mais aberto, mais verde! Deu muita saudade de Friburgo. O Prospect Park me lembrou as trilhas que tem lá perto de casa, que a gente ia a cavalo às vezes...







Por falar em Friburgo, tá acontecendo uma coisa impressionante: qualquer informaçãozinha que eu recebo sobre alguém de quem tô com saudade vira sonho!! Por exemplo, ontem vi fotos que a irmã da Maria postou  dela e das amigas na casa que elas moravam em Friburgo, e fiquei lembrando da gente lá também. E aí? Sonhei com isso, claro. Tá acontecendo direto. E essa semana eu não tô conseguindo acordar cedo uma vez, mas eu tô me perdoando porque eu tenho trabalhado muito duro até tarde sempre, e não tô me sentindo muito bem essa semana...

Agora já estou mais confortável no inglês. Não tá mais me cansando tanto quanto o que falei num outro post de mais ou menos um mês atrás. Mas, volta e meia eu tento falar alguma coisa, e lá vem elas, as expresões e frases feitas. Sempre me vem em mente algum expressão em português que seria perfeita pra situação, mas eu obviamente não sei qual é o equivalente em inglês. Aí eu fico imaginando as traduções literais delas, que me fazem ficar rindo sozinha! #autista

Quem não tem cão, caça com gato = Who doesn't have a dog will hunt with a cat.
Meu nome é trabalho = My name is work.
Que prendada, já pode casar = So talented, ready to marry!
Fizeram o trabalho nas coxas = Did the work in the thighs.
Casa de ferreiro, espeto de pau = House of a blacksmith, wooden stick.
A necessidade faz o sapo pular = The needmakes the frog jump.

Sei lá... Hahaha! Fico viajando nessas coisas. Toda hora eu quero falar alguma delas mas não sei. XD

Alguém sabe equivalentes?
Bjos!

p.s.: Pai, você tá lendo meu blog?