Páginas

sábado, 17 de março de 2012

Unidades de medida

Uma coisa que me deixa mega frustrada é essa coisa das unidades de medida. Sério, porque não é em centímetros, milímetros, graus Celsius etc no mundo todo?!

Eu vou no supermercado e encontro as coisas medidas em OZ. OZ?!?!!?!?!?!!?! Tipo O Mágico de Oz?!!? Não, é o tal do ounce. 1 ounce é igual a 28.3495 gramas. WHAT?! Aí você vai comprar um treco qualquer e tem tipo assim: 4 oz (113g). E usa pra sólidos E líquidos!





Ok, bola pra frente... Vamos correr na esteira! Ah... Peraí... É em miles né... 1 milha é igual a 1.6 km... Então eu tenho que correr a mais ou meeeenos 4.3 mph... Então meu objetivo não vai ser mais conseguir correr 5km de novo, mas sim 3.1 miles! 
Bom...

Pergunto pra roommate se tá frio lá fora... "Oh it's really warm it's like 70 degrees!!"


A da temperatura é a que eu mais odeio... Porque não tem como você ver fisicamente o tamanho, né! E não pensem que "ah, tá sol, tá quente". Tem dia que o sol é só de enfeite. Aí me achando a supernovaiorquina tava tentando usar a previsão do tempo no celular em Fahrenheit pra aprender... Mas desisti.

Fico lembrando da aula de física na escola... Ok, 32 Fahrenheit é 0 Celsius... E 212 é 100... Oh wait. Aí eu lembro que entre esses 2 números eles tem 180 números ao invés de 100, torna todas as contas muito piores mesmo pra chutar de cabeça. 70 Fahrenheit é tipo 21 graus, e 40 graus já é 104 Fahrenheit!! Eu acho que aqui eles usam um sistema que tem tantos "intervalos" pra descrever o tempo porque viver no frio é um horror. Então qualquer mudançazinha já deve fazer uma diferença no psicológico! Hahaha

- Olha, mudou de 30F pra 31... Êeeee...

Já no Rio... Parece que tem 4 temperaturas: a entre uns 10 e 18, a entre 18 e 24, a entre 25 e 35, e a de 35 pra cima! XD

E, pra terminar, a pra matar qualquer aluno de design:

- Galera, na lasercutter qualquer diferença de 1/32 of an inch faz diferença!


Eu não consigo nem visualizar de cabeça 1 inch, imagina um-trinta-e-dois-avos dele!!!!

Enfim... Post nerd, mas eu sou dessas mesmo. XD Crianças, estudem física e matemática.