Páginas

segunda-feira, 5 de março de 2012

Dreams come true!

Semana com muito lazer e fim de semana com muito trabalho! Vai entender?!


Brazilian Day

Bom, a semana começou com muitas dores da viagem de Ski. Logo na segunda-feira, teve um "festival" chamado Brazilian Day na New School! Claro que eu e a Renata fomos pra lá - eu sonhando com feijoada (ok, sonhei alto) e ela sonhando com pão de queijo. Lá conhecemos um outro brasileiro que veio pra fazer mestrado, e nos deu uma dica muito legal! Vejam no tópico "comida" XD Teve música ao vivo de uma mulher engraçada que acho que já morou no Brasil... Ou era brasileira? Não sei...



Quase chorei quando vi que tinha aipim frito, mas quando comi, tava borrachudo... Tinha bolinho de bacalhau que não era de bacalhau (e frio), bolinho de chuva duro e até brigadeiro, mas que passou do ponto e tinha um gosto de queimado no fundo. :( Mas valeu a intenção... XD


Broadway

Essa semana a Maria, minha amiga de infância linda (<3) estava aqui turistando, então fomos ver Rei Leão e Wicked na Broadway!!!!! MORRI DE FELICIDADE!!!


Rei Leão é muitoooo bom, mas obviamente é mais infantil. Não teve nenhuma surpresa na história, óbvio, é a história do filme mesmo - mas eles mudavam algumas partes e algumas piadas. Mas tinha mais músicas do que no filme. A música "He Lives in You" é FANTÁSTICA, mas ainda não vence a minha favorita, Circle of Life, que na versão da Broadway é surreal de boa. O coro do Rei Leão é interessantíssimo, com aquela vibe afro meio batucada... MUITO bom!! Um zilhão de vozes diferentes em cada parte, fazendo umas coisas meio imprevisíveis. Aiai *_* Os atores principais eram muito bons, especialmente o Simba e a Nala adultos (Adam Jacobs e Chaunteé Schuler) e, mais do que todos, Rafiki (Tshidi Manye). As crianças (Simba e Nala jovens) são fofíssimos e tem vozes anasaladas de criança, MUUUITO legal e bonitinho! O Scar também é ótimo, e é ainda mais afetado que o do filme...XD (Depois, acabei descobrindo que o Simba adulto já fez o Aladdin também!)

Além disso, os cenários e figurinos são incríveis!!! Todo designer interessado em cenografia e produção teatral deveria ver! O figurino não tenta fazer você acreditar que eles são bichos, sabe, é uma coisa mais simbólica... Lindo demais! Me impressionou muito como eles fizeram a cena do "Stampede"... Pra mim, os melhores figurinos eram o do Pumbaa e as girafas!!



Bom... já o Wicked... FOI UM SONHO REALIZADO!!!!!!!!!! Wicked era meu musical preferido mesmo sem eu nunca ter assistido. Já era apaixonada sem nem saber todos os detalhes dele (em termos de história)! Ver Wicked foi incrível, fiquei muito emocionada, chorei várias vezes e tudo mais... Tava que nem criança! XD



O cenário e os figurinos são incríveis (mas menos engenhosos do que os do Rei Leão, simplesmente porque não tem necessidade disso...XD), e o coro também é muito bom, obviamente, mas mais previsível do que o do Rei Leão - é mais "civilizado", sei lá... Não sei explicar. Mas enfim. É MUITO bom, mas não é tão interessante quanto o do Rei Leão porque não tem espaço pra isso. Acho que é isso.

O foco fica mais mesmo nas personagens principais, Glinda e Elphaba (respecitvamente, Donna Vivino e Chandra Lee Schwartz). Fico me perguntando se a Chandra tem algum parentesco com o Stephen Schwartz... XD Enfim! Elas são INCRÍVEIS, DIVAS, MARAVILHOSAS!!!! Claro que o meu sonho era ver com a Kristin e Idina, né! <3 Mas sério, foi muito bom!!! O timbre da Donna parece muito com o da Idina, mas ela dava uma interpretação diferente em algumas partes, o que foi bem legal. A voz da Chandra é tão versátil quanto a da Kristin, mas é um pouco diferente. Mas ela foi hiláááária!! Foi bem mais engraçado do que os vídeos que vi com o elenco original (e olha que sou eu falando ein, a fãzona do elenco original XD) Sério, toda hora a platéia inteira caía na gargalhada!!! A decepção foi o Fiyero (Richard H Blake). Não gostei da voz dele. =/ Muito gritado, sei lá...

Embora já conhecesse as linhas gerais da história, tive várias surpresas!! E sobre os efeitos especiais, teve uma hora que eu parei de tentar descobrir como eles faziam as coisas e me deixei acreditar nas coisas que surgiam e sumiam e se transformavam em outras... Afinal é uma história sobre bruxas. Perfeito!!! <3

Chorei baldes, principalmente em The Wizard and I, Defying Gravity, No Good Deed e For Good. x)
Na saída, comprei o livro (que tava querendo há um tempão), e um pôster pra enfeitar minha parede! :) Por falar no livro, eu queria ter lido antes de ver a peça, mas tô feliz de não ter lido, porque tive várias surpresas que com a dinâmica rápida do teatro conseguiram tirar meu fôlego (sério) !!!


(vídeo mostrando a Donna cantando No Good Deed anos afora... XD)

Uma última coisa, essa semana descobri que a Kristin Chenoweth (Glinda no original cast do Wicked / Sally no You're a Good Man Charlie Brown / April Rhodes no Glee) e a Idina Menzel (Elphaba no original cast do Wicked / Maureen no original cast do Rent/ Shelby no Glee) vão fazer shows solo em NY esse ano! Uma em junho, a outra em outubro. Elas são minhas divas eternas <3 Apesar de eu nem curtir tanto as músicas solo delas, são minhas referências de técnica! Imperdível!!!


Minhas divas ensaiando long ago <3




Audição pro coral, amizades e faculdade

Bom, como eu já contei aqui, eu fiz audição pro coral da faculdade. Não é tipo um coral gigante super oficial, é um coro a cappella independente dirigido por alunos. Enfim, depois da audição eles nunca me retornaram, então mandei um e-mail falando "oi, pelo menos me avisa se fiquei de fora". XD

E bom, fiquei de fora. Achei as respostas que eles deram meio esquisitas, do tipo, "você é muito boa, mas é contralto" (CONTRALTO?!) e "nossa família é muito unida, achamos que você não vai se integrar"... Fiquei bem chateada, porque tava com muita expectativa de fazer amigos. Preferia que tivessem me dito que acharam que eu canto mal, porque aí era problema meu. Não consigo entender como pode, não aceitar gente  no coro com o motivo sendo "a família é fechada". "Já temos amigos demais"? O_o Mas pelo menos tirei uns momentos na semana pra cantar e tocar piano na Practice Room daqui do alojamento, que foi muito relaxante.

Enfim... Isso me leva a outra coisa. É um pouco difícil fazer amigos aqui. As pessoas parecem um pouco distantes e que às vezes falam coisas da boca pra fora ou não se importam muito em saber dos outros - isso foi até dito pelos caras da faculdade na orientação aos alunos estrangeiros, e até no manual do IIE... Tipo, não é que eles sejam más pessoas ou falsos, é que são um pouco frios às vezes mesmo. E fica mais difícil ainda porque estou fazendo aulas com pessoas que já se conhecem e são amigos...

Na semana passada, tínhamos que nos dividir em duplas pra uma aula. Aí joguei assim no ar pra alguns colegas que são legais, falando que tava procurando alguém pra fazer dupla... Aí um deles falou "ah, a gente pode ver de fazer junto, 'vamo ver essa parada aê'...". Já fui acreditando que era da boca pra fora. Na aula seguinte, não deu outra. Um outro garoto falou que ia fazer dupla com o primeiro. Fiquei super chateada, mas enfim... Mas aí quando o primeiro chegou, falou que ia fazer comigo! XD Resumindo, ele tinha esquecido com quem tinha combinado, e como resultado, estamos fazendo um trio! Ou seja, foi um dia de surpresas ruins trocadas por surpresas boas! Então no fim das contas fiquei feliz! E por falar nisso...

Estamos com um projeto muuuuito legal! Tive uma ideia muito louca que os meninos adoraram, e estamos super mega empolgados trabalhando nela, e hoje (sim, em pleno domingo), ficamos trabalhando na faculdade de 13h ás 20h15!!! E foi MUITO DIVERTIDO!! Vai ficar muito irado. Depois mostro. Envolve videomapping, teatro, cenografia... XD


Comida e cinema

Bom, seguindo a dica do outro colega brasileiro, descobrimos um café perto da faculdade... Que vende pão de queijo e brigadeiro!!!! Pasmem!!! Delííícia! Comecei a rir de felicidade comendo pão de queijo! XD O brigadeiro tava bom mas era um absurdo de caro... Hahaha. Pra completar, a linda da Renata ainda levou Mate! *_*




Ontem fui almoçar com a Renata num restaurante escandinavo! Se chama Smorgas. Delíciaaaa!!! Comemos um prato que era purê de batata com almôndegas, cenouras e geléia(?!) - eu falando assim parece bem idiota, mas foi a refeição mais gostosa que fiz desde que cheguei - e um treco que eram vários peixes com molhos engraçados, parecia sushi, com uma salada de batata. E de sobremesa pedimos um bolo quente de chocolate com sorvete (ou seja, um petit gateau que se perdeu na Escandinávia) e um pedaço de torta de... framboesa? Sei lá. Algum berry muito gostoso!! Saímos de lá tão felizes depois dessa gordice! E rimos um bocado com a ênfase da garçonete falando que toda a comida vem da fazenda deles no norte do estado... XD

De noite, fomos ao cinema, que foi uma decepção. Caríssimo (14 dólares!) e a tela e a sala eram tipo bem menores do que a do São Luiz, por exemplo. =S O filme era bom, mas sem legenda eu boiei em várias partes de Iron Lady, por causa do sotaque britânico! XD Mas a Meryl é diva, né.


Let's celebraaate!

Demian comprou as passagens e reservou hoteeeel!!!! Falta menos de um mês pra ele vir e pro show do L'Aaaarc!!! Papai tirou visto e vem me visitar em maioooo!!! /o/ E o mais importante...

Essa semana foi aniversário da minha mãezinha amada, parabéns de novo mãe, te amo muito!!! <3

Chega por hoje, já falei mais do que infinitamente. Boa volta às aulas pros meus amigos Esdianos!! :) (tão estranho falar isso quando eu já tô em ritmo de midterm... XD) Aproveitem bastante, comecem o ano com o pé direito!! :)

"Choose a job you love, and you will never have to work a day in your life."




- edit:


E o garoto que quebrou a perna na viagem de ski... filmou tudo! http://www.youtube.com/watch?v=AdUxhEAb2Lw