Páginas

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Ski Trip

Ski triiiip!!!!! Para todo mundo que tava querendo saber! Como sou detalhista, vamos lá, mas vou por ordem cronológica nesse post. XD

WARNING - post muito longo e detalhado, porque a minha família quer saber tudo! XD Se não estiver com saco, leia na diagonal!

Bom, eu e Renata nos inscrevemos na Ski Trip da faculdade e fomos pra Whiteface Mountain, em Lake Placid, aqui no estado de Nova York mesmo. Fica a 5h de NYC, na direção norte. Na verdade, fica mais perto de Montreal do que de Nova York!! Lá já teve Winter Games acho que duas vezes.

Entramos no ônibus na sexta-feira às 6h. Ele era bem diferente dos ônibus brasileiros - os assentos eram mais "finos" (não sei explicar, vou usar essa palavra mesmo) e duros. E não tinha cortina!!! Tudo bem, nós viajamos à noite mesmo... Mas enfim. Não consegui dormir naquele assento estranho. E a pior surpresa - quando fui no banheiro, não tinha descarga nem pia!!!! É tipo um banheiro químico enfiado no ônibus!!! Acabei de perguntar pra minha roommate e ela falou que é assim mesmo, e ficou impressionada quando contei que no Brasil os ônibus de estrada que tem banheiro tem descarga e pia. Esses ônibus americanos tem muito a aprender até com a 1001!! Paramos em um lugar pra comer, e tinha um Burger King. Foi a primeira vez que fui num Burger King desde que cheguei! Obaa!



Na estrada, passamos por grandes lojas-galpão e supermercados gigantes... Tipo esses Leroy, Carrefour, Megabox da vida que tem em Del Castilho, Manilha, Duque de Caxias... xD Depois de um tempo, começaram a vir umas manchas brancas, daí deu pra ver, mesmo no escuro, que eram lugares com neve acumulada (os canteiros entre as pistas). Aliás, as estradas são muito escuras!! SÉRIO!!!! Parece a estrada de Magé, ali entre a Schincariol e a Parada Modelo - antes da obra. Não me espanta agora que vários filmes de terror comecem com pessoas furando pneu na estrada à noite, ou acabando a gasolina, e indo parar nos castelos mais psicopatas possíveis...

Falando em filme de terror, o hotel que ficamos era bem naquele estilo de filme de terror também! EM que os quartos dão direto pra rua, e, no segundo andar, pra uma varanda comum... ME-DO!! (Tá, mas só por causa dessa influência dos filmes de terror). Descobrimos que íamos dividir o apartamento com mais 3 pessoas. Eu e Renata ficamos numa suite, e 2 meninos e 1 menina que eram amigos ficaram no quarto de 3 pessoas. Um deles é classmate da Renata... (guardem esse fato para os próximos parágrafos). Eles eram bem legais. A menina falou que quer muito ir ao Brasil, que tem muita vontade de conhecer. O apartamento era bem legalzinho, tinha cozinha, dois banheiros (um era nossa suite), sofá, TV... Era meio breguinha mas tinha lá seu encanto! xD



Enfim, no dia seguinte, acordamos e fomos tomar café lá no quarto dos tios da excursão (o pessoal do Recreation Office), que levaram bagels,sucos e mais um monte de coisa. TINHA NUTELLAAA /o/ Hahahah xD E olha que eu nem sou fã de Nutella a ponto de comprar um pote por conta própria. Mas comi metade do bagel com nutella. <3 Gorda porém feliz!

Fomos pra estação de ski, era uns 25 minutos de ônibus. Tava nevando e bem friozinho. Era bastante neve, mesmo!!! Bem mais do que qualquer coisa daqui de Nova York, obviamente, bem mais do que o meu primeiro sábado aqui! Bastaaante frio!! Na estação de ski, fomos alugar os skis e as botas. As botas são horríveeeeis e machucam muito e são pesadas e duras! =( Acho que elas são tão duras pra gente poder manter o equilíbrio se jogando pra frente. As botas de snowboard (algumas pessoas escolheram snowboard ao invés de ski) pareciam tão mais fofinhas!



Com botas, skis e capacete, hora da aula! Na aula, conhecemos mais algumas pessoas legais da New School, de outros cursos. Os professores levaram a gente pra um montinho de neve DE NADA, e foi tão difícil! Hahahaha! Eles mostraram antes e depois ficaram fazendo a gente descer um de cada vez, aos poucos fazendo curvas junto com eles etc. Na primeira vez que fui deslizar montinho abaixo, fui parar lá longe! Que pânico!! Me atirei no chão pra freiar. Quando voltei, perguntei "ok, como freia essa coisa?" xD A aula foi de 10h a 12h... O mais estranho do ski é que você tem que ficar se forçando pra frente. Mas, quando começa a ganhar velocidade, a vontade que dá é de jogar o peso pra trás pra freiar, mas, pelo contrário, você tem que continuar jogando o peso pra frente, senão perde o controle dos esquis. O professor falou pra gente imaginar que tem uma laranja na canela e que temos que espremê-la contra a bota... Hahaha!

Não faltaram estabacos, obviamente. No dia seguinte, conversando com uma menina que conhecemos (e estava fazendo snowboard), ela falou: "no snowboard a gente cai mais, mas cai de um jeito normal... O problema do ski é que quando a gente cai, vai uma coisa pra cada lado,perna pra um lado, tronco pro outro..." Acho que ela tem razão! Depois de alguns tombos (inclusive uma colisão com o estômago na cerca de madeira), resolvi tentar pegar o lift (que friooo!!) e tentar ir pra pista mais ali em cima. Por favor não pensem que isso era um grande feito - essa pista é pras criancinhas (pistas do Whiteface)! Hahaha! Das primeiras vezes, continuei tomando tombos e chegava lá embaixo com o coração disparado, mas depois de pegar o jeito já tava conseguindo descer tudo sem cair e controlando a velocidade, e aí ficou mais divertido!!




Uma coisa importante - você está lá, parecendo uma cruza de pinguim com urso obeso, toda torta tentando se equilibrar e caindo, aí passam umas criancinhas de 5 anos voando do seu lado com o maior controle... VUSSHHHHH!!!!! AAAAAAHHH que raiva!!! Hahaha!

Eu e Renata paramos uma hora pra descansar, e tentamos fazer um boneco de neve. Meu sonho de infância! Mas não deu, a neve tava muito seca... Mas fizemos um Pão de Açúcar! Tadaaaa!!! Numa outra pausa, a Renata inventou de pegar um capuccino com mel, MAS QUE DELÍCIA, danou-se, vou viciar. XD



Depois, fomos comprar comida pro jantar. Com muita preguiça de cozinhar, compramos pizzas prontas, que comemos no hotel vendo filme (Hugo, que é fofinho!). Ah, ao chegar no hotel, nosso apartamento tava aberto! Os vizinhos de quarto, que saíram por último, não trancaram a porta!!! Juro que não entendo isso!! Enfim... Depois do filme, apagamos!!

Acordar no outro dia com tudo doendo foi terrível, e pra completar o quarto estava um gelo! Com muito esforço arrumamos tudo e saímos pro café... TAVA SOL!!! Nossa, isso me deu uma injeção de ânimo absurda!!




Com sol,e já com os equipamentos com a gente, começamos a esquiar umas 9h, e fiquei brincando até 12h! Já estava me sentindo confiante na pista baby, e tentei ir pra pista Bear.



Fui duas vezes... Mas foi horrível. Tomei estabacos muito tensos, e o fato da pista ser muito grande (leia-se bem maior do que a anterior mas minúscula perto das grandonas) me deixava meio em pânico...Tinha uns calombos que eram impossíveis de passar sem ganhar muita velocidade, o que dava muito medo!! Enfim, depois de duas tentativas meio ruins com tombos violentos que machucaram um bocado, resolvi voltar pra pista baby onde estava agradável. XD A parte mais hilária foi estar lá estirada na neve descansando após um dos tombos e uma senhora passar por mim e perguntar "are you all right? Do you need help?". AAARGH que vergonha! Hahahahahaha!



Depois, eu e Renata devolvemos o equipamento, e subimos no lift pro ponto mais alto que era possível da montanha, pra vermos o visual. Lindo!! E muito frio!! Lá em cima tinha um mirante... Fico me perguntando como as pessoas tem coragem de descer de lá esquiando! No mirante tinha tipo um montinho de neve e do nada apareceram umas pessoas loucas que pularam ali como se estivessem pulando na piscina... Daí fomos imitar né. xD É muito gostoso! Hahaha! Fiquei rolando na neve igual um urso gordo. Saí com a cara toda molhada e comi neve sem querer! XD





Voltamos, almoçamos e tentarmos fazer dever de casa... E depois encaramos uma viagem de volta que pareceu bem mais longa do que a de ida... O líder da viagem (cara do Recreation) entra no ônibus e fala..."Então, gente, a gente não vai direto pra NYC ainda, porque tivemos dois acidentes... Uma menina machucou a mão, mas ela vai ficar bem. Mas o Alex quebrou a perna, então vamos ver se ele já está pronto pra ir..." Eu fiquei pensativa e perguntei pra Renata se não era o classmate dela! A amiga dele ouviu e falou que era... Depois de um tempo, o tio lá volta e fala, "bom, o Alex vai ter que ficar aqui por 4 dias e vai ter que operar, então vou ficar aqui com eles, boa viagem e vejo vocês numa próxima atividade de recreação!". Sério, foi muito assustador... Não dá pra não pensar "caraca, podia ter sido eu". Tudo bem que eu acho que ele tentou fazer alguma coisa hardcore demais e acho que acabou batendo numa árvore, mas enfim...

Como a viagem começou de dia,deu pra ver melhor as paisagens. Várias casinhas com aquela cara de The Sims, com os jardins cheios de neve, carros cobertos, telhados, criancinhas descendo nos montes de neve... Muito fofo!! O ônibus parou perto da faculdade, e voltei andando com a minha mochila-torre. Fui seguindo uns caras da viagem que tavam indo na mesma direção, pra não ir sozinha, e acabou que um deles também mora aqui.

Enfim, tô muito quebrada, dores e dores e dores principalmente no pescoço e no quadril (este por causa das quedas). Mas, tudo dói. Cada movimento que faço sinto algo doendo. XD Já comprei um painkiller! Mas a viagem valeu cada centavo e cada dor!! Foi muuuito legal e inesquecível.Obrigada Renata por ir comigo! <3

Fiquei pensando o tempo inteiro como minha família aproveitaria... Fiquei imaginando que minha mãe ia ficar do lado de dentro sem querer brincar, que meu pai ia tentar e ia sair quebrado, e que o Demian ia pegar o jeito rapidinho e ficar tirando onda comigo até me irritar! XD Que os meus primos também iam adorar, mas a Clarinha não ia aguentar 10 minutos com as botas! Hahaha (falo mesmo!!). SAUDADES <3

Mas sério, não aguentaria morar numa cidade com neve desse jeito. :S Ainda bem que Nova York é menos fria!!