Páginas

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

1 mês / Não sumi não!

Quanto tempo sem postar! Mas juro que não sumi. É que tô em Project Mode! Tenho um projeto pra entregar quarta-feira. Depois mostro! :)

Bom, como foram muitos dias acho que não vou postar as coisas muito detalhadamente sobre tudo não. XD

Parsons

Basicamente, estou adorando muito as aulas e agora vamos começar a entrar em projetos mais longos, na maioria das disciplinas. Em Creative Computing, que ainda não está em projetos maiores, continuei desenvolvendo meu trabalho de Processing e reescrevi ele todo usando variáveis e ficou um código bem mais curto e sensato! *_*

Essa semana usei um bocado da lasercutter! Pro projeto de Space Core Studio (que vou apresentar daqui a 30 minutos), fiz umas caixas de papel, então enviei os arquivos das caixas planificadas (obrigada Demian por me mandar as bases pra eu trabalhar em cima xD) pra serem cortadas a laser. MENOS DE 2 MIN POR CAIXA. Hahahah! Fico imaginando quanto tempo eu levaria pra cortar uma por uma à mão, sem contar a parte de desenhar milimetricamente perfeito!!! LASER CUTTER FTW!!! /o/



Ah! Na segunda-feira (dia 13), na aula de Prototyping, vi como funciona a Vaccuum Forming! O professor chega com um molde da cara dele (?!?!?!!?!), ensinou a gente como fazer molde da nossa própria cara, hahaha XD Muito doido! E depois, com esse molde (positivo), mostrou como funciona a Vacuum Forming. Ele colocou o molde lá dentro, uma folha de plástico na máquina, que esquenta, amolece e é sugada pra ficar do formato desse molde inferior. Muito legal!!

Além disso, entrei num site muito legal chamado freecycle.org, que é uma rede de reciclagem. Resumidamente, se você tem algo que vai jogar fora, você posta lá avisando "Vou jogar uma tv fora, mas está funcionando, quem quer?". Se, por outro lado, é você que tá procurando, você pode buscar essas pessoas ou então postar lá "Estou querendo uma TV usada, alguém tem?". É bem legal. Dei uma olhada nos posts, e as pessoas realmente jogam muita coisa fora!! Acho que dá pra mobiliar uma casa inteira só com junk dessa galera.


Lazer

Nesse fim de semana eu e Renata vamos na Ski Trip da faculdade! (Obrigada vó, você que está me dando de aniversário! Hahaha!) Então ficamos iguais umas loucas tentando providenciar roupas pra esquiar... Aff, tão estressante! Comprei a calça mais feia da galáxia mas que é TÃO QUENTINHA que eu tenho certeza que vou usar direto em Friburgo depois! hahaha

Na semana passada fiz a audição pro coral. Acordei cedo e fui lá pra Music Practice Room do alojamento pra aquecer a voz e treinar qual música ficava melhor. Acabei escolhendo Someone Like You, da Adele, não porque eu estivesse muito na vibe das músicas deprês, mas porque foi a que saiu melhor vocalmente no dia. Como não tenho cantado muito e o ar daqui é meio seco demais, tô estranhando quando canto. Enfim, me empolguei e fui pro piano dar uma relembrada nas únicas 2 músicas que eu sei tocar e cantar ao mesmo tempo! Hahaha! Na audição, conheci a diretora e a vice-diretora do coral, que são muito legais. Acho que elas gostaram bastante de mim cantando e disseram que iam me mandar e-mail pro fim da semana... Não mandaram ainda. =( Tô meio triste com isso, será que desistiram de mim? =/

Na sexta-feira fui no Chinatown num field trip da aula. Chinatown é muito estranho, com gente maluca gritando na rua... Achei meio assustador... =S


1 mês

Pois é, fiz um mês aqui! Posso dizer que não está tão difícil quanto eu esperava e nem tão fácil quanto eu gostaria. Como eu já disse 300 vezes, eu demoro muito pra fazer compras, por exemplo. Falar inglês o tempo todo tá cansando. Eu passei do ponto em que acho muito legal e ainda não estou no ponto em que fica completamente espontâneo, então é meio cansativo. Tenho que pensar muito antes de falar, e me concentrar muito pra entender as pessoas às vezes. Nada que esteja me matando, mas é fato que chego em casa com a cabeça muito mais cansada do que o normal! Também fico espantada como me falta vocabulário, mesmo tendo estudado inglês por 8 anos. Na aula de inglês não ensinam como é enxaqueca, afta, fecho do brinco, transferidor, esquadro e todas essas coisas pequenas e específicas. A minha aula de Space Core Lab é minha aula de inglês técnico. Lá aprendo os nomes de todas as ferramentas! Hahahaha!

Uma coisa impressionante é ficar tomando choque o tempo todo por causa da energia estática. Um saco! No dia que eu e Renata fomos na Marshall's, cada hora uma gritava porque tomou choque no carrinho. É choque em tudo, no computador, na cama, na maçaneta, na torneira...

No domingo fui no Trader Joe's e descobri que é o melhor dia pra ir, quase não tinha fila - sério, o slogan deles é "suas economias serão maiores do que a fila"... CREDO! Aí, toda feliz, achei um chocolate em pó!!! Uhuuul! Chocolate em pó em casa!!! Aí fui lá fazer meu chocolate quente e a porcaria não misturava com o leite... Esquentei no microondas e misturou porque derreteu, mas ficou HORRÍVEL (era sem açúcar)! Coloquei açúcar mas não gostei... Ficou muito pesado. Vou na casa da Renata qualquer dia fazer um bolo (porque ela tem forno de verdade, eu não).



Bom, vou saindo porque tá quase na hora da aula, depois conto como foi a apresentação de projeto!
Bjos!