Páginas

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Scrapyard Challenge - semana 3

Então, segue um videozinho do que fizemos em Scrapyard Challenge de semana passada pra cá. Hahaha

Tivemos uma aula de entender o básico de elétrica e fizemos uns LEDs acenderem e um speaker fazer barulhos... Então a tarefa da semana era pegar essas coisas simples que a gente aprendeu e transformar em alguma interface física mais interessante do que apenas ligar dois fios puros pra fazer as coisas acontecerem. Tudo com material achado lá em um container que tem na faculdade cheio de tralha.

Então nós achamos um secador de cabelo e eu achei que ele podia parecer um tamanduá (oi?) então fizemos o Jogo do Tamanduá... Seria mais legal se a gente tivesse resistores diferentes pra colocar em cada formiguinha, que aí elas fariam barulhos diferentes, mas não tínhamos.



Enfim, é bem toscão, mas foi divertido! XD Acho que fizemos isso em 1h30, por aí...




Hoje recebemos nosso próximo assignment sério. O tema desse primeiro é "Low-tech". Teremos que fazer uma Rube Goldberg Machine, que nada mais é do que aquelas "máquinas" que tem partes que disparam ações umas nas outras realizando no fim alguma tarefa boba. Vamos fazer isso usando material encontrado por aí e o processo tem que começar ou terminar usando uma impressora.

Tipo isso, guardadas as devidas proporções:



Esse é meu Rube Goldberg Machine preferido na face da Terra:



#nostalgia!!


Bom, fora isso, não consigo acordar cedo, vou me fazer almoçando no Whole Foods comida de verdade, tenho várias coisas pra ler mas agora vou lavar roupa e usar a academia do prédio pela primeira vez! XD

Eu baixei um app que conta as calorias do que você comeu durante o dia, mas tá acabando com a minha felicidade... Eu acho que tô fazendo algo errado, os volumes são em OZ ou cups, e eu acho que tô errando nas medidas... :( Porque não é possível que as coisas tenham TANTAS calorias quanto o treco me diz!

Enfim...gordinha feelings.

Hoje conheci mais duas meninas com quem vou fazer trabalho, e elas falaram que acham meu sotaque "cute". Hahaha! Não é a primeira vez que ouço isso xD Eu não consigo obviamente perceber muito o meu sotaque, mas eu imagino que eu devo falar muito estranho pra quem é americano. Mas acho que tudo bem. A maioria das pessoas daqui de NY tem sotaques estranhos. XD Eu adoooro o jeito que as pessoas falam meu nome em inglês, hahaha! Eu desisti logo na primeira semana de me apresentar com meu nome como sefala no Brasil, porque eles não entendem... Mas se eu falo EWRRWRWRWRICAAHH eles entendem. XD Oh well.

Bjos!