Páginas

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Viagem e primeiro dia!

Preparem-se pra um post longuíssimo, vou tentar resumir, mas vocês sabem como isso é difícil pra tagarela aqui...


Viagem


Chegamos no aeroporto cedo já que não consegui fazer meu check-in pela internet. O check-in e o despacho da mala foram MUITO MAIS RÁPIDOS do que em qualquer vôo doméstico que já fiz no Brasil!!! Bolei. =O Depois eu, meus pais e Demian fomos jantar no Siri da Ilha, ali "perto" do Galeão... Depois voltamos pra embarcar.

Obviamente chorei baldes e mais baldes por deixar meus meninos (papai e Demian). Entrei na sala de embarque chorando. Ver a expressão do Demian me partiu em mil pedacinhos (só de lembrar já tô com o olho cheio d'água!). =(



Passei no Raio-X e estava preocupada com a quantidade dos remédios que eu tava levando - poxa, é certinha pra um ano, dá pra justificar, mas é remédio pra caramba, vai que encrencam... O guardinha pediu meu passaporte e anotou meu nome num papel... Não entendi nada. E ainda com lágrimas escorrendo! Hahaha xD Depois teve a fila pra mostrar os documentos pra Polícia, nada de mais.

Após mofar na sala de embarque e escrever um textinho à mão (copiado ao final deste post!), chegou a hora de embarcar, e adivinha, meu cartão de embarque resolveu fazer PIPIPIPIPIPIPIPIPIPI na hora de passar. Apitou, a moça mandou eu esperar, mas era pra dar boa notícia - eu ia pra classe executiva. Yes! (Pelo visto, overbooking.)



Mal sentei na minha poltrona nova achando o máximo, mais larga, com travesseiro e cobertor e muito espaço pras pernas, um outro cara me chama e manda ir com ele, que eu ia pra primeira classe!! Acho que nessas de overbooking uma mãe ficou longe da filha e ele colocou ela no meu lugar. PRIMEIRA CLASSE! HAHAHA! O vovozinho do meu lado até falou "uaau deu sorte ein!" com aquela cara de "hmm, not bad!".

Mal entro na sala o "aeromoço" pergunta se eu quero que ele pendure meu casaco, eu agradeço, e lá se vai ele. Primeira mordomia! Daí ele me mostrou minha "cabinezinha", é muito irado!! Quando já pensei que tinha dado mole em deixar o casaco e ia sentir frio, percebo que tem edredon, e o carinha ainda me deu um pijama (que depois eu perguntei na maior cara de pau se era pra ficar com a gente, e cá estou eu usando o pijama da American Airlines enquanto escrevo esse post!). Além disso, ganhamos também uma necessaire com tapa-olho, itens de higiene pessoal, etc - o mais valioso, que vim a descobrir depois, é o lip balm! Antes de passar, minha boca ficou toda seca e rachada!

Ainda sobre voar na primeira classe, eu fiquei igual uma caipira (lembram do filme A Família Buscapé?) imitando os rycos e phynos inclinando e virando as cadeiras e tal. A cadeira vira e reclina se juntando com um banquinho que tem na frente, e vira uma cama. Tem tipo um futonzinho fino pra colocar por cima, daí você deita e se cobre com o edredon! Tem uma TV que sai do nada que você pode ver filmes e séries, com um fone de ouvido BIZARRO que eles emprestam. A comida, no jantar tem entrada (nuts e uma porção de queijo e azeitona), prato principal (escolha entre 3, um com camarão, outro com um frango desses chiques aí e um outro de carne) e sobremesa. Bebida à vontade (acho) pros pinguços de plantão. Café da manhã também fartíssimo, e na véspera a aeromoça pergunta se você quer que o acorde pro café caso você esteja dormindo. Eu quase não comi nada, na ida porque tinha acabado de jantar, e na volta estava nervosa.

O auge da ida: descobrir que nas opções de áudio tinha o cd do Glee ao vivo, e ouvir Don't Stop Believing na hora da decolagem (com direito ao tcha-rããã que sincronizou direitinho com a hora que o avião subiu). Nem preciso falar que chorei baldes, mas dessa vez de felicidade!!! Mas pros outros eu devia estar parecendo a caipira pirralha que ainda por cima chora de medo de avião hahaha!

Viagem tranquila, sem turbulências, com algumas acordadas por causa do ar ressecado do ar condicionado, mas tudo bem. Óbvio que chorei quando cheguei também. Vi o sol nascer pela janela do avião (mas não tenho foto porque eu não estava na janela, não ia pedir pra tiazinha ryca lá se eu podia tirar foto na janela dela! Já era mico suficiente eu estar tirando fotos de mim mesma na área dos ricos - que aposto que nem ligam de levar o pijama pra casa!).



Enquanto isso, não muito distante dali, minha mãe sem dormir no apertado avião da TAM!


Chegada em NY

Pousado o avião, já senti a friaca que ia pegar, naquele tunelzinho. Minha passagem pela imigração foi super tranquila, não demorou muito. E, o melhor de tudo, nem perguntaram da história dos remédios! Yes! Fiquei muito tranquila. Cheguei no terminal 8 do JFK, e enquanto procurava um modo de achar o terminal no qual a minha mãe ia chegar, fui parar acidentalmente na área de embarque do terminal 8:


Lindo, né? Achei maneiríssimo! Depois descobri que tinha que pegar um metrôzinho entre os terminais, consegui descobrir qual era o terminal certo, e fui pra lá... Primeiro táxi que vejo lá fora... do Wicked! haha



Enquanto isso, minha mãe numa fila de 500 pessoas na imigração no terminal 4...

Conclusão: parece que é melhor viajar pela AA, que monopoliza um terminal só pra ela... O terminal onde a TAM chega vem muito mais gente!

Depois de mofar um bocadinho, pegamos um táxi pro hotel. O motorista era muito fanfarrão, tinha um sotaque meio sul-africano e ficava brincando, falou que era de BH (isso mesmo) e torcia pro Corinthians, que dava pra ver Inglaterra e Rio de Janeiro do topo do Empire State... Muito simpático! O passeio foi legal, vimos várias casinhas fofas iguais às de filme! Acho que ali é Brooklyn.


Chegando no hotel (estou num hotel essa semana, vou mudar pro alojamento quando comprar tudo!), apenas largamos as malas. O check-in aqui é só as 3h da tarde!!! Sendo que chegamos às 10h da manhã. Saímos por aí sem rumo, e o pior que hoje é feriado, dia de Martin Luther King, então muitas coisas estavam fechadas. Passamos na Union Square e fomos nos refugiar do frio num Starbucks. Faz muito frio! Mesmo com sol, sai fumacinha da boca! Parece que o sol está lá só de enfeite, porque não tem funcionalidade (quase) nenhuma... Na Union Square tem uma estátua do Gandhi, tipo da Cinelândia! hahaha




A faculdade estava fechada, como esperado... Depois, aproveitamos que estávamos perto e fomos dar uma espiada no alojamento e tentar fazer o check-in lá, mesmo que tivessem me mandado fazer apenas de 7h às 10h da noite (na verdade tudo uma desculpa pra ficar em algum espaço fechado, com aquecimento!!! Hahaha).


Alojamento

Uma coisa que estou achando engraçada em Nova York é a quantidade de trabalhadores não-americanos nos lugares. Te atendem em inglês com diferentes sotaques, mas quando vão falar com os colegas disparam espanhol, por exemplo! É muito legal! Esse foi o caso do segurança do alojamento, que me ajudou lá a tentar fazer check-in e foi muito atencioso e simpático. Me deu minhas "chaves" (um cartão magnético tipo desses de hotel, que é o usado lá), então subi, tentei abrir e nada. Depois de algumas tentativas, toquei a campainha (sabia que uma das roommates já voltou das férias e está lá).

Comecei bem. Bem vergonhosamente! Acordei a coitada! Conversamos um pouquinho, ela tentou me ajudar com a coisa da chave, subiu e desceu várias vezes procurando o RA (tipo um monitor do alojamento, que á aluno também mas fiscaliza - tipo o Percy Weasley [comentário nerd]). Falou pra eu ir pra sala do RA, que estava indo pra lá, daí eu fui. Ele bateu umas coisas lá no computador, mas o negócio continuou não funcionando... Fui procurá-lo de novo, ele foi até meu quarto comigo, mas nada de abrir. Ele não sabendo mais o que fazer e nem eu, combinamos que volto outro dia! XD Como tenho hotel pra ficar de qualquer jeito, e ainda tenho que comprar várias coisas... Mas ele e a roommate (na verdade suitmate, já que ela divide o "apartamento" mas não o quarto) foram super atenciosos! A rommate é uma fofa! :) Estou ansiosa pra conhecer as outras!

No mural do alojamento, vi que às vezes eles fazem atividades com videogames e até 'Glee Day', no dia que passa episódio novo!!


Perambulando


Fomos perambular por aí no frio enquanto o check-in do hotel não abria. Pegamos o metrô, fomos ao Central Park só pra espiar e de quebra ainda vimos o Guggenheim por fora. É tudo muito bonito, a arquitetura é toda "combinandinha", tudo segue um padrão (em todas as áreas de NY que fomos). Meu primeiro sms pro Demian foi: "Nova York é marrom!!". É bastante limpa também. Tinha áreas um pouco desertas, mas acho que é por causa do feriado. Depois estava tendo uma manifestação na Union Square que acho que tinha a ver com desemprego... O comércio começou a abrir depois de 12:00, o que foi bom! Passamos em algumas lojas de roupas pra tentar comprar casaco porque o meu é emprestado, mas não vamos comprar nada antes de ir à Macy's!



Finalmente deu a hora de vir pro hotel, aleluia!! Já cansadas (minha mãe então, que mal dormiu no vôo dela...), tomamos banho, descansamos um pouco e fomos tentar comprar botas e coisas de cama, mesa e banho. Uma coisa legal daqui de NY é que o comércio (pelo menos essas grandes lojas) ficam abertas até às 21h! Fomos na Payless Shoe Source, dica da Maria Paula, e essa loja é DIVINAAA, quero tudo pra mim!!!! Tem tênis e sapatilhas lindos, sem aquelas (tantas) cafonices que tem nas sapatarias brasileiras! Mas, me controlando, levei uma bota que é uma delícia e forrada de pelúcia por dentro! *_* E ainda levei uma polaina que foi só $4!

As roupas aqui são muito baratas, mas a comida é cara. E até agora não achei nenhum lugar bom pra comer (claro, com pressa e frio e cansadas hoje não rolou muita procura!), almoçamos no Subway (yaaay.) e pseudo-jantamos na lanchonete da Bed. Bath & Beyond, que é muito ruim, e cara pro que é. A sopa que a minha mãe pediu parecia aquele molho de cachorro quente e meu 'Chicken Noodles' era 70% água 30% as outras coisas... Pra voltar pro hotel, as ruas estavam meio desertas, achei meio tenso... :S

Mais algumas coisinhas e já acabo!

- O metrô daqui tem o vagão parecido com o de SP, mais estreito, mas as estações são bem feias... Vocês já viram o filme PI, na cena que o carinha vê o próprio cérebro? Só penso nessa cena. =S Bom, tem um passe semanal que custa $29 e você pode andar o quanto quiser durante 7 dias! Tem várias linhas... Tinha um cara tocando saxofone, e a mamãe disse que a música era brasileira!

- As pessoas em geral são simpáticas, mas os atendentes de comércio (pelo menos até agora), não muito. Mandam respostas atravessadas do tipo: "Oi moça, vocês têm todas essas sopas?" "Não todas." E ponto!!! Tipo, desenvolve! Hahaha "Oi moça, eu gostei de uma bota mas não achei do meu tamanho e --"  "DEVE SER PORQUE NÃO TEM." Mas de repente é assim mesmo, vai ver são menos tagarelas que os brasileiros...

- Ver Big Bang Theory no avião sem legenda foi muito difícil!!!

- Eu não entendo o fato de vários hotéis terem banheiro coletivo! Às vezes o quarto tem Wi-fi, frigobar, cofre, etc, mas não tem banheiro! Aqui no nosso tem, porque a gente não quer sair andando de pijama pelo corredor!


Se você chegou ao fim do post, parabéns, você é um guerreiro! Sei que o post foi enorme, mas parece que meu dia teve 50 horas!!! E acredito que amanhã terá umas 80.



Texto deprê da sala de embarque:
"É tão difícil dizer o que estou sentindo... Dói! Por um lado, estou muito feliz e empolgada, por outro ver a expressão de tristeza no rosto do Demian foi de partir o coração... E ver meu pai emocionado também. Tô aqui chorando que nem uma tonta na área de embarque, e as pessoas ficam olhando... É estranho! Ao mesmo tempo em que já estou aqui, tão perto do avião, é tão estranho... Foi tudo tão rápido! Não acredito ainda que estou deixando tudo pra trás (em termos, claro) para morar em um país estranho por 1 ano. Simplesmente não parece. Why am I so emotionaaal?! E não consigo entender nada que se fala nesse alto-falante do aeroporto!!!"