Páginas

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Fim da primeira semana!

Oi gente!!! Há quanto tempo não posto aqui! Essa semana foi uma correria louca, não deu tempo pra nada, e toda hora eu pensava "vou colocar isso no próximo post" mas como não tive tempo de escrever, provavelmente vou esquecer de mais da metade das coisas... Que pena. Vamos por assunto de novo que acho que é melhor!!

Sobre a semana, de modo geral, apesar de bastante corrida e enlouquecedora, rendeu bastante! Achei que demorou a passar. O que foi bom, porque fiquei mais tempo com a minha mãe. <3 Mas hoje ela foi embora, e desde ontem ficamos chorando várias vezes que olhamos uma pra cara do outra. Miii T_T Já tô com saudades!


Parsons

Bom, essa semana foi CHEIAAA de atividades de recepção e orientação na Parsons. Na quinta tivemos um café da manhã de boas-vindas, que foi bem legal! Foi mais legal do que as outras atividades de recepção até então porque foi uma coisa menor, então deu pra conversar com as pessoas! :) Comi uns berries gostosos! =D



Depois tive minha orientação com a advisor, que é uma fofa, e me ajudou a escolher umas matérias e me mostrou como se registrar online. Duas das matérias eu não queria tanto fazer, não eram minhas prioridades... E ainda por cima, eram à noite. Hoje tirei um tempinho pra me entender com o sistema (afinal, aluno da Esdi nunca escolhe matéria na vida) e consegui realocar meus horários pra ter todas as aulas somente à tarde, e ainda consegui trocar as duas matérias que eu não queria tanto por duas que eu queria muito!!! Yay!

As matérias que vou fazer são:  (clique nos links para ver a descrição se quiser! - algumas tãomeio vagas, mas eu tinha um pdf com descrições melhores... Mas não quero colar aqui porque o post vai ficar muito grande e certamente ainda vou falar muito sobre as matérias aqui no blog!)
Prototyping
Scrapyard Challenge
Creative Computing
Space: Core Lab
Space: Core Studio

Somando 15 créditos e 6 aulas d 2h40 cada! :) É estranho, porque é relativamente pouca carga horária... São 16 horas e meia, é um pouco mais leve que o ano mais leve de Esdi (sem contar projeto final) no qual são 18 horas de aula. Pelo que entendi, as matérias Space: Core Studio e Lab se complementam, mas não sei se no Studio a gente faz os trabalhos do Lab ou se é uma aula complementar de ferramental ou algo assim... Isso sem contar que não vou estagiar, a Capes/IIE só deixa estagiar nas férias de verão - apesar de que, obviamente, agora vou ter outras preocupações!

Outra atividade que teve, na sexta, foi o International Student Experience, que foi uma palestra sobre coisas relativas a sobreviver em Nova York, ambiente acadêmico americano (com direito a encenações feitas pelos advisors! Hahaha) etc. Foi legal! Descobri que existe uma ONG que organiza passeios e atividades de troca de culturas e conhecimento da cultura americana. Nós, que estamos em Nova York, acabamos vivenciando uma cidade muito global e por isso não conhecemos a coisa mais clássica americana, aquelas cidades mais rurais etc.

Na sexta-feira, mudei pro alojamento! Trouxe todas as minhas tralhas e arrumei meu quarto.Na sexta, eu fiquei sozinha no quarto, mas ontem uma das roommates chegou, e hoje a outra! Elas são muito simpáticas e me convidaram pra almoçar hoje! :) [ver tópico: comida] Hoje, com todo o cansaço da semana e com o frio, resolvi ficar aqui de molho... Tá bem quieto e agradável!


Hoje explorei um pouco mais o prédio em que estou, e tem uma academia, um lounge com TV e sofás, uma lavanderia, uma sala de estudos, uma sala de arte (com uma salinha anexa pra usar tinta spray) e salas de música. Tem pianos! :D

Estou querendo me inscrever nas aulas de yoga (terça) e pilates (quinta)! =) Tomara que dê tempo de fazer! =)

Pulgas atrás da orelha:
1) Descobri que o alojamento fecha no verão mesmo... Mas de repente tem como ficar (acho que rolam uns cursos pre-college em que entram outras pessoas no verão).
2) Ainda não sei se meu Health Insurance tá certinho... .-.
3) Não temos "3 refeições por dia" como dito pela Capes/IIE... Ao invés disso temos um cartão carregado com US$275 por semestre pra comer nas cafeterias/lanchonetes da faculdade. Isso deve acabar em tipo 2 meses ou menos... Mandei um e-mail pro IIE perguntando a respeito, mas nada ainda... Comida aqui é muito cara, apesar de os restaurantes da faculdade não pagarem os impostos de 8 e pouco por cento.

De qualquer modo, to mega ansiosa pra aula amanhã!!! :) Yay! \o/



Turismo

Apesar da correria, de quinta pra frente conseguimos passear um pouco! Na quinta fomos pro Top of the Rock, o observatório do alto do Rockefeller Center. Custa $25 mas vale a pena! De lá, dá pra ter a vista de Manhattan praticamente inteira! E ainda por cima tem a salinha interativa divertida. E até a subida de elevador é muito legal (e rápida)! (Logo embaixo tinha o Radio City Music Hall com avisos pro show da Kelly Clarkson, Aretha Franklin...)





Depois fomos pra Times Square! É incrível, tem todos aqueles letreiros luminosos que são divertidos. Apesar de ser uma poluição visual, acho legais porque são bem feitos. Aliás, por aqui não tem muita comunicação visual tosca, tipo aqueles banners de consultório dentário com aquelas fotos de dentes arregaçados e obturados... Pelo menos não nas áreas que visitei aqui em Manhattan, claro.

Preciso dizer que rolou uma lagriminha vendo esses banners gigantes de peças da Broadway? OH MY GOD I`M ON BROADWAAAAAAY!!!!

(Um parênteses: A rua Broadway não tem graça nenhuma. Ela é uma rua que corta Manhattan inteira na diagonal, então você dizer que estar na Broadway não quer dizer absolutamente nada! E os teatros musicais na verdade são em várias ruazinhas perto da Times Square, não necessariamente na Broadway! Vai entender?!)





Depois fomos pro TKTS, a bilheteria com descontos pros shows. Tem desconto porque só vende pro próprio dia, são tipo as sobras. Tem um aplicativo pra smartphone que você pode ver se ainda tem ingresso pra peça que você quer ver antes de ir! Obviamente, já baixei. Pagamos $67 cada uma pra ver o Fantasma da Ópera.

Depois umas voltinhas pela loja da Disney, loja do M&M's, essas coisas. Pela região tem várias lojas que vendem brindezinhos de NY e lojas oficiais dos times da cidade (tipo Yankees). Depois de deixarmos as coisas no hotel e descansarmos, fomos assistir a peça. Não preciso dizer que chorei, né? É LINDO, É INCRÍVEL, OS CENÁRIOS SÃO MARAVILHOSOS, O FIGURINO É FANTÁSTICO E OBVIAMENTE, OS ATORES SÃO MUITOOOO SINISTROS! Fiquei em êxtase! Dream come true <3 (e, pra minha surpresa, sentamos na 4a fileira!!!) E tem um candelabro que realmente cai!!




(Bubba Gump! hahaha)


Lembrei tanto dos meus amigos queridos do coral <3 QUE SAUDADES DE VOCÊS, queria muito que vocês estivessem lá pra ver comigo. Tô morrendo pra ver Wicked e Lion King, mas vou esperar a Maria vir me visitar! x) Por falar nisso, o musical que o Darren Criss participa (How to Succeed in Business Without Really Trying, aquele mesmo que antes estava com o Daniel Radcliffe) está bem agora na sua última sessão com o Darren. A partir dessa semana, o Nick Jonas vai ficar no lugar dele...Queria MUITO ver até hoje, mas evidentemente, os ingressos estavam esgotados...

Na sexta, passeio intelectual! Fomos pro MoMa, que é lindo, incrível, gigantesco, e como só tinhamos um dia, passamos meio rápido por algumas coisas. Fato que vou voltar lá algumas vezes!! :) Na sexta, a entrada é de graça. Gostei mesmo do andar que tem a exposição de design, claro (tipografia, cartazes e produto)! Tem muitas pinturas e fotografias também, mas foi informação demais pra minha cabeça, mas só pra constar, lá ficam, por exemplo, várias obras famosas do Van Gogh, Matisse, Cezanne, Pollock e até uns ready-mades do Duchamp.







No sábado, minha primeira manhã no alojamento, NEVE!!!! Quando acordei e olhei pela varanda, já estava tudo branquinho! À tarde, fomos pro Central Park, que é LINDÍSSIMO!!!! Fica todo branquinho!! Sério,é bonito demais! *__* Óbvio que depois que eu "acostumar" mais com isso só vou ficar chateada por causa do frio, mas o passeio foi tão divertido e bonito que eu nem sofri! Mas ao entrar no Starbucks e ir ao banheiro percebi que minha perna estava congelandooo, apesar das duas meias-calças por baixo! (Preciso arrumar uma calça impermeáveeel!!) Vimos também o mosaico Imagine que fica lá dentro, de homenagem ao John Lennon, e o edifício Dakota.







Hoje de manhã fomos ao sul de Manhattan, passamos pelo Memorial 9/11 mas não entramos (dá pra ver um pouco o canteiro de obras de fora), e depois pro Battery Park, na pontinha da Ilha, de onde dá pra ver beeeem de longe a Estátua da Liberdade, mas ir pra lá de barco vai ficar pro verão!


Comida

Como eu já disse, o perrengue da semana foi a comida. Na quinta, quando fomos pra área da Times Square, começamos a comer um pouco melhor. Aqui tem fast-food pra tudo!

Experimentamos o Tad's Broiled Steaks, é uma rede pseudo-fast-food de carne que depois achamos em outros lugares além da Times Square. Comemos um prato de filé mignon grelhado com batata assado e...pão. .-. Foi uns $12 cada, tava gostoso, mas caro pro que era...

Depois do Fantasma da Ópera, fomos no Carmine's, um restaurante italiano (não-fast!!! Yay!) MUITO BOM, mas cujas porções são gigantescas. Na porta tem um aviso "Bring Your Family" e a recepcionista falou que todos os pratos são pra tipo, 4 pessoas. Bom, pedimos uma lasanha que estava uma delíííícia, mas sobrou bastante! Custava $30, mas dava pra mais uma pessoa comendo bem! E era comida de verdade! *_*

Na sexta, almoçamos no Pizza Hut. Como ficamos perdidas o tempo todo, pedimos uma promoção maluca que não sabíamos que vinha com... pão. SÉRIO, PIZZA E PÃO?! Juro que não entendo essa lógica! Enfim, Pizza Hut é muito bom né!

De noite jantamos no Chipotle, uma rede fast-food de comida mexicana. Pedimos Tacos e um Burrito Bowl, que era basicamente arroz feijão e carne e mais coberturas doidas que você quisesse. Pensei - arroz com feijão, TÔ FEITA!!! VOU MORAR AQUI!!! Mas depois de 3 garfadas já tava cuspindo fogo!! Muito picanteeee! Hahahaha Mas era gostoso, acho que é só questão de costume. Os Tacos estavam ótimos! Mas preciso aprender a varias nesses cardápios, porque não entendo nada dessas comidas diferentes.

No sábado o almoço foi no Sbarro, um italiano, adivinha, fast-food. Pedimos um tal de Tizi, que era um macarrão com uma cara boa, mas sinceramente, nada de mais. Mas acho que vai ser uma opção razoável pra bolsos e estômago mais vazios.

O jantar foi na House of the Goodburger, uma hamburgueria (isso existe?) muito boa! Me lembrou um pouco a Fifties. Mas foi uns $10 cada hambúrguer, pelo menos não era frito e sim grelhado! Obaa!

Um destaque especial para a Starbucks, sua linda! Tomamos café quase todos os dias nela, é razoavelmente barata (em comparação com o que ela é no Brasil, e não comparando com as padarias de esquina onde "média com pão com manteiga" sai, estourando, R$3!). Curti o Toasted Bagel com manteiga. :) Preciso de coragem pra provar as combinações malucas deles!

Num outro dia tomamos café num Dunkin Donuts, mas não era tão gostoso. Pedimos também um donut, óbvio, que era gostosinho mas nada de fazer eu me apaixonar não! xD

Hoje, pela primeira vez, almocei uma comida decente não muito gorda. As roommates me chamaram pra comer sushi no Kumo Sushi. Quando uma delas falou que era muito barato "3 rolls for $10" fiquei tensa, porque pra mim era cada unidadezinha de sushi. Mas, aparentemente por aqui um "roll" é tipo o rolo inteiro na largura da folha de alga (antes de cortar), que rende uns 5 ou 6 rolinhos que a gente enfia inteiro na boca! Ou seja, foram uns 15 sushis ou mais! Não eram o Sushiban (né Laís? xD) e o atendimento foi meio ruim, mas eu tava tão feliz de comer comida de verdade que nem liguei!


Compras

Quando começou a nevar, fomos comprar botas impermeáveis porque nos 5 primeiros passos já deu pra perceber que não ia dar certo... Comprei uma bota enorme, impermeável, toda forrada de pelúcia por dentro, quentinha! *_* Não foi muito caro comparado com o que ela provavelmente custaria no Brasil...

O dia de comprar coisas pro quarto foi muito irritante, ficar desvendando o que cada nome quer dizer, descobrir que às vezes as coisas são vendidas em sets, enfim, ficar sem entender nada! Demoramos muuuito mais do que o pretendido, foi um saco porque a gente queria sair pra passear logo! Mas conseguimos resolver o problema (apesar de sair bem mais caro do que esperávamos. De repente a Bed, Bath and Beyond não é tão barata assim e é uma furada =P).

Fico cansada só de pensar em outras coisas chatas que ainda falta comprar... Argh! Saco cheio =S
Roupas e sapatos aqui são muito baratos, mas comida não. =S Juro que não entendo!

Ah! Finalmente comprei um laptop super potente e estou mega apaixonada por ele! <3


Random
  • Acho que 50% dos intercambistas da Parsons são Asiáticos, e dentre eles, a maioria coreanos. Muitas meninas coreanas estudando moda! Tinha uma menina (asi[atica, não sei de que país), toda trabalhada no glamour e com bolsa Chanel e sacola da Marc Jacobs... Outro planeta, né? Hahaha
  • Estou amando muito as toucas de bichinho que vejo na rua.
  • Tem brasileiros o tempo todo na rua, especialmente nos pontos turísticos! 
  • As farmácias aqui vendem comida, bichos de pelúcia, gorros, cachecóis, meias-calças, caderno... (pelo menos as da rede Duane Reade)
  • Os americanos tem uma entonação pra falar as coisas que é tão diferente da brasileira, sei lá! Não sei como explicar em texto, só ouvindo. xD
  • Eu fico igual uma idiota dando de cara nas portas. Às vezes eles colocam placas tipo "use door beside" e você acha que é outra porta, mas é só afolha da porta... Hahaha! É uma das coisas que acho que eles explicam demais, tipo quando perguntam se quer que ponha o recibo de compras na sacola!

Sei que eu tinha muito mais pra contar, mas tô com muito sono!
Amanhã tem aula!!! *_*
Bjos!