Páginas

sábado, 15 de dezembro de 2012

1 ano desde o ToA! / Brazilian Night / Hobbit

Quinta-feira, dia 13, fez um ano desde que recebi meu Terms of Appointment dizendo que iria pra Parsons. Passou tão rápido! Lembro como se fosse ontem. Já era o úlimo dia de entrega dos ToAs (na verdade acabou se esticando por mais uns dias), de noite, e eu meio que já desiludida achando que não ia receber.

Quando, de repente, resolvo mandar um e-mail pro cara do IIE perguntando "Olha, só me fala se eu passei ou não? Mesmo que não seja com carta pronta ainda..." e daí ele responde "Sim, você passou, você já vai receber sua carta pra Parsons the New School for Design". 

Nem acreditei, gritei chamando a mamãe, ela viu o e-mail e comemorou, mas não tinha lido a parte que dizia Parsons... Quando ela leu, quase caiu pra trás. Hahaha! E eu só fui mesmo chorar quando liguei pro Demian pra contar, aí foi um riiiiiio de lágrimas hahaha!

Desde esse dia (na verdade desde muito antes), não saí da correria um segundo! Durante o meio de setembro até o fim de outubro fiquei mega enrolada com as coisas do application (quem também fez sabe como é)... Mil formulários, TOEFL, mil documentos, traduções de histórico escolar, cartas de recomendação às pressas...

Depois um mês de uma pseudo-ansiedade - pseudo porque no fundo, no fundo, eu me inscrevi sem saber se estava pronta pra uma experiência dessa, encarar esse mundão sozinha. Mas quando o resultado veio a coragem teve que vir, porque eu é que não ia desperdiçar essa oportunidade por medo. Foi a melhor coisa que eu fiz - me inscrever nesse negócio sem ter certeza se estava pronta. Acho que na verdade, a gente nunca está.

Desde então foi a correria pra arrumar tudo pra vir, papelada, vacinas, idas a médicos, malas, despedidas... Quando cheguei aqui, foi a correria de arrumar tudo pra morar, comprar roupas de frio, ir a várias reuniões para novos alunos...

Então o Spring semester começou, e eu nunca pensei que apenas 5 aulas iam me dar tanto trabalho. É muito diferente do Brasil. Aqui tem bem mais homework. Depois no verão, quando eu achei que ia poder descansar e passear, arrumei um estágio full time (40h/semana). E agora no Fall semester, como se não bastasse eu ter 5 aulas (duas delas 2x por semana), eu ainda continuei estagiando 1 vez por semana... Hahaha!

E aqui estou eu, a 3 dias de terminarem minhas aulas e finalmente poder "descansar" (em termos, porque aí vão ser os preparativos pra volta que vão me tomar tempo). Estou mega ansiosa pro Demian chegar logo, e pra poder finalmente conhecer vários lugares de NY que fui empurrando com a barriga - afinal, eu tinha 1 ano pela frente ainda! Mas o ano tá acabando... Ontem foi meu último dia na Sequence (mas ainda vou encontrá-los terça-feira na Holiday Party).

Só sei que quando eu voltar, vou tirar um mês e meio de férias / tempo de dedicação exclusiva a uns trabalhos que tô devendo pro meu pai, mas sem me preocupar com formulários, dever de casa, etc... Eu mereço!!

Bom, chega de retrospectivas, deixa isso pra algum post quando eu voltar. Mudando de assunto...

Brazilian Night
Semana passada finalmente aconteceu o Brazilian (Snacks) Night! Foi cancelado, depois remarcado às pressas e não deu pra fazer tudo o que a gente queria, mas tudo bem... Colocamos pão de queijo, tapioca (feita pela Amanda), queijo com goiabada, doce de leite, brigadeiro, mate, guaraná, suco de caju e de maracujá. 

Aí vão algumas fotos:


Acho que essa foto diz bem o quanto pão de queijo é sucesso em qualquer lugar.

ALICEEE OLHA VC AQUI! Hahaha

Todos os brasileiros que apareceram! Queridos! <3

E como não podia deixar de ser, designer que é designer tem que se empolgar fazendo material gráfico, então eu e Renata criamos conteúdo sobre várias curiosidades brasileiras, e eu fiz os cartazeszinhos (e a Renata que achou todas essas fotos lindasmaravilhosas). No total foram 1 cartazinho de divulgação, 1 mapa,  27 curiosidades e 12 comidas (embora no fim a gente nem tenha usado todas porque o dinheiro não deu pra comprar todas as comidas que queríamos xD).


Ah, e o filme? Escolhemos Tropa de Elite no final. Mas não fez muita diferença, porque quem assistiu o filme foram 9 brasileiros e um RA (que foi quem deu a idéia e o dinheiro pra gente fazer o evento). Foi muito engraçado assistir esse filme com tanto brasileiro... Hahahaha! PA RA PA PA PA PA PA PA RA PA PA!


The Hobbit
Último assunto desse post mega comprido, ontem eu e Renata fomos ver O Hobbit no Imax. Muito booooom!!!! Filme maravilhosoooo! Amo <3 E o som do Imax é sensacional!!

Nem lembro quando li O Hobbit, acho que eu devia ter uns 13 anos, depois foi O Senhor dos Anéis... E caraca, ver esses filmes me faz sentir em casa, hahaha! Especialmente quando vejo o Condado! xD E quando ouço as músicas! E os lugares pelos quais eles passam... Mágico!! *_* Assistam!!!!

"It's a dangerous business, going out your door. You step onto the road, and if you don't keep your feet, there's no telling where you might be swept off to."