Páginas

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Organizando uma Brazilian Night!

Olááá! Como vão?

A vida aqui já voltou tão ao normal que, pra mim, nem parece mais que passou um furacão aqui! As aulas já estão a todo vapor de novo e o prédio está normal. Mas algumas pessoas das minhas aulas à noite têm que sair mais cedo porque os trens pra outros lugares (como NJ, acho) tem horários fixos e acabam cedo. Updates das últimas semanas:


Parsons
Eu, particularmente, tô me sentindo muito cansada. A faculdade está muito puxada e algumas aulas já estão ficando repetitivas. Interaction Core Studio, que é minha aula principal (6h/semana), tá muito cansativa. Estou aprendendo bastante coisas, mas é pouco em relação ao "tempo perdido". Vou explicar: nessa aula, estamos já no terceiro projeto!! 3 projetos de design de interação, a meu ver, é muita coisa se se quer fazer direito. Eu não sei se as outras pessoas da turma (porque são mais novas, estão no segundo ano de faculdade) percebem o quanto estamos passando batido sobre certas coisas.

A parte de pesquisa é feita na correria. A parte de conceituação fica meio falha porque a pesquisa não foi forte o suficiente. E a gente nunca chega ao final, de fazer o "visual design", o que tudo bem porque não é o foco da matéria, mas eu bem que gostaria de fazer. Mas enfim, o que me incomoda mesmo é fazer 3 projetos na correria, fazendo processos repetitivos. Acho que pros alunos mais novos isso é bom, porque estimula estar sempre trabalhando em ritmo intenso. Mas pra mim, que estou acostumada com os projetos de produto na Esdi (e eu acho que o processo de design de interação é muito mais parecido com o de produto do que de gráfico), simplesmente não consigo me sentir bem fazendo projetos tão "chutados"... Não quer "brincar de projetar" mais, quero fazer coisas concretas e bem pensadas! :(

Por outro lado, a aula de Information Architecture é ÓTIMA!! Estamos fazendo só um projeto o semestre inteiro e em cada aula a professora explica coisas bem específicas, mais da parte de pesquisa e estratégia de projeto. MUITO BOM!! E não vamos nem chegar à parte de produzir o projeto em si, é o semestre inteiro focado em pesquisa e conceituação bem profundas e validadas.

A aula de Motion Graphics tá um saco pra mim, mas é por minha culpa - eu que descobri que esse negócio de vídeo não é pra mim. Mas descobri tarde demais e não deu pra trancar a matéria. Agora tenho que encarar! Fazer o quê! Pelo menos escolhi fazer pro meu final uma abertura pro Auto da Compadecida, que é meu filme preferido, porque me obriga a ficar assistindo cenas do filme e chorando de rir em casa. XD

A aula de Interaction Core Lab está legal - aprendendo bastante, e eu gosto de aprender programação - acho que porque gosto de aprender línguas. E, por falar nisso, a aula de Francês está sendo uma verdadeira terapia e foi a melhor escolha que eu fiz no semestre, depois de Information Architecture! O professor é o máximo e a aula é muuuito animada! XD




O estágio está legal, mas agora como eu só vou uma vez por semana não dá pra eu ajudar com as coisas mais complexas e importantes, porque não dá pra ter muita continuidade. Mas mesmo assim, a experiência está sendo ótima!

Bom, mas o balanço geral é que estou mega cansada e contando os dias pra ter 2 semanas perambulando com o Demian por NY na neve, sem me preocupar com nada. Preciso de férias!!! E também estou com muita saudade da família e dos amigos do Brasil. Juntando com esse cansaço (e os estresses de se morar em dorm), fico sonhando em chegar lá, na minha casinha linda, com meu pai e minha mãe lindos e meus cachorros lindos e comer uma comida deliciosa e brasileira. Hahaha!


Brazilian Night

Enrolei, enrolei e não falei do assunto do post! Outro dia eu e Renata estávamos conversando com um RA (Resident Advisor) do prédio e ele pediu pra organizarmos uma Brazilian Night no prédio! Obviamente eu e Renata topamos e chamamos as outras brasileiras do prédio também. A Alice (OI ALICE, EU SEI QUE VOCÊ ESTÁ AÍ SUALYNDA!! o/) vai organizar mesmo com a gente, e as outras meninas possivelmente vão ajudar mais no dia, que vai ser no fim de novembro ou início de dezembro.

Faremos comidas, faremos um pôster com fun facts about Brazil, colocaremos uma playlist e passaremos algum filme, que ainda estamos debatendo...
Pensamos em O Auto da Compadecida, mas é muito capaz de perder 90% da graça pra quem não vai entender as piadas e achar graça do sotaque e das expressões.
Pensamos em Tropa de Elite, mas talvez seja violento demais, e essa galera "legalize marijuana" fique ofendida com o Capitão Nascimento espancando o junkiezinho. Além disso talvez seja muito específico de Rio de Janeiro, de repente quem está de fora do Brasil não vai ter a dimensão do que isso realmente representa.
Pensamos em Cidade de Deus, mas é carnificina pura!!! O lado bom é que a história é um pouco mais simples porque não envolve tanto altas políticas e termos específicos - quase lembra Quem Quer Ser Um Milionário. Só que com mais palavrão e mais sangue. Bem mais sangue!!

Alguém tem alguma sugestão? E o que acham desses filmes?
Se alguém tiver passado um filme para um gringo e queria me contar qual foi a reação, seria muito útil! :) Me conte!

Beeijos! :**