Páginas

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Simon Speaks

Meu projeto para Scrapyard Challenge e Space: Core Lab!
A descrição do projeto era "ache alguma coisa, crie alguma coisa" - isso é praquela minha matéria que fala de transformar lixo em coisas interessantes e tal. E o projeto tem que ter a ver com coisas que perdemos por causa da tecnologia.

Eu encontrei esse speaker grandão, e olhando pra ele, me lembrou aquele jogo Genius (aqui, Simon Says). E isso pra mim tem a ver com a memória que perdemos já que agora "a vida é um app", como o Demian fala - e o Genius é um exercício da memória -, além da "fisicalidade" que perdemos desses jogos antigos, já que, novamente, "a vida é um app". Sabiam que tem Simon Says pro celular? Haha!



Bom, o código eu achei na internet porque obviamente alguém já teve essa idéia antes. Mas a santa criatura publicou no instructables com uma documentação linda, esquemas, arquivos pra checar a fiação...

Não vou entrar em detalhes sobre as coisas com as quais bati cabeça, mas nesse trabalho aprendi como ligar baterias de 9V pra dar energia suficiente pras coisas que eu quero, como usar botões direito (switches) e fiquei 10 horas cortando fios e soldando pra passar do protótipo em breadboard pro speaker em si. Fui tantas vezes à Radioshack que o vendedor já me conhece!

Fiquei muito feliz com esse trabalho, foi um aprendizado intenso!!! :) E eu descobri que gosto de soldar. Podem internar.

Vídeo (ainda quero gravar um mais bonito...):

 






Um outro grupo, das meninas com quem fiz os trabalhos anteriores, estava fazendo um projeto a ver com celular. Não vem ao caso explicar o que era, mas no meio da apresentação, falaram "Ah, porque sendo um celular, obviamente tem internet, por isso...". SENDO UM CELULAR OBVIAMENTE TEM INTERNET?! Isso aqui parece outro planeta mesmo! Hahaha!

Beijosequeijos!