Páginas

sábado, 4 de fevereiro de 2012

Sobre aulas, pré-Superbowl e RENT!!!!

Esse post não está em ordem cronológica!


Parsons

Ontem, tive que comprar material de desenho na Utrecht pra aula de Space: Core Lab – aquela da qual eu estava querendo sair mas resolvi ficar. Comprei tesourade criancinha mongol, faca olfa daquelas bem dignas, cola e uma régua de metal que é mais pra corte, porque tem uma espuma embaixo pra não escorregar.

Lojas em frente à Utrecht... Hahaha!

Fui pra aula, que apesar de ter sido bem básica, foi relaxante... Fizemos umas coisinhas com papel (corte e cola). Pra semana que vem temos que fazer uma escultura em papel, que pode ser qualquer coisa e pode usar cola. O único requisito é que seja TOTALLY AWESOME (palavras do professor)! XD Tenho que caprichar! :D


Depois, na aula de Space: Core Studio (a minha preferida por enquanto), fomos ao Eyebeam,um centro de arte e tecnologia que fica na 21st street, entre as avenidas 10 e 11. Fica entre o Meatpacking District e Chelsea. Lá, vimos dois trabalhos de dois artistas.



O primeiro foi Lumarca, de Albert Hwang (e Matt Parker, que não estava lá). É uma instalação grandona, com uns fios e umas projeções nesses fios, que geram umas imagens 3D em movimento muito bonitas. o Albert explicou pra gente um pouco da técnica. Eu achei o trabalho incrível! É uma das “coisas de arte” mais maneiras que já vi! A professora falou comigo “Essa tá pra você que gosta dessas coisas com luzes!”(por causa do que já conversei com ela até agora e dos trabalhos que mostrei do Muti Randolph).

Eles já fizeram essa instalação em diversos tamanhos, e na Eyebeam está a maior versão. Vejam os vídeos da versão menor e da versão Kinect (em desenvolvimento) no site!







O segundo foi Flockhouse, um trabalho que está sendo desenvolvido pela Mary Mattingly e sua equipe que é mais nessa onda de habitação auto sustentável. Embora eu tenha achado algumas coisas meio esquisitas no projeto (por exemplo, achei pequeno demais! Não sei se realmente dá pra morar lá dentro por mais flexíveis que seja o mobiliário), tem algumas coisas bem legais. A primeira, é a pesquisa de materiais deles. Por exemplo, descobriram que se você passar a ferro algumas sacolas dá um plástico bem resistente! E a outra, é que isso vai ser REALMENTE produzido e testado, tem alguns voluntários que vão morar nessas casas por um determinado tempo. Acho legal que um projeto desse saia do plano conceitual e vire real!

Depois, voltei andando pra casa. Foram 40 minutos de caminhada (segundo o google maps). Praticamente cruzei Manhattan de oeste a leste (sendo que antes eu tinha ido a pé também, mas saindo dali de perto da 5ª avenida. Cheguei em casa com enxaqueca e morta, apaguei, acordei 14 horas depois.




Fotos da 21st street. As duas primeiras são lá pela 10a avenida, e a última é lá pela 8a.



Comida

Passei ontem no Whole Foods pra comprar umas coisas mas foi meio frustrante. Lá é tudo caro. Hahaha! Comprei algumas coisas como leite, pão, iogurtes de sabores estranhos dessas frutas americanas (tem que arriscar né!) cream cheese, cereal etc. Minha maior frustração é não ter Nescau em pó aqui! :( No outro dia até achei um leite achocolatado Nesquik, mas é meio doce demais...Enfim.

Hoje fui comprar mais coisas no Whole Foods, como sucos e frutas. Tem certas frutas que só dá pra comprar em grandes quantidades, como uvas em cachos enormes e morangos em caixas enormes também. Além desses 2, comprei amoras (em homenagem ao Guiga <3), um refrigerante de limão, uns sucos de caixinha que acabo de descobrir que são meio estranhos, um suco de laranja grande, um “Tazo Black Tea with Lemon) e o melhor – almoço! De verdade!

Lá no Whole Foods tem uns balcões com comida de verdade pra você fazer umas marmitas. Tem um zilhão de saladas e comidas super naturebas e comidas menos naturebas. Mamãe ia ficar surpresa coma quantidadede salada que eu peguei – eu não gosto muito de salada e muito menos em restaurante, mas lá no Whole Foods todas pareciam bonitas e tinha umas placas que diziam exatamente o que tinh em cada gororoba, então resolvi arriscar quando sabia que não tinha tomate ou vinagre, que eu odeio! Além de saladas estranhas, peguei arroz integral, um chilli de carne (tipo uma carne moída meio picantezinha mas muito gostosa) e chicken wings, que são asinhas e coxinhas da asa de frango. Eba! Hoje também foi a primeira vez que comi ovo desde que cheguei! Comi à beça, nem dei conta de tudo, da próxima vez vou pegar uma caixinha menor. Isso que dá fazer compras estando com fome!

Achei as frutas caras, e logo depois que saí vi o carinha da esquina da 15th com a Union Square que vende frutas na rua...Aliás, tem vários. Devia ter lembrado dele antes. Consideravelmente mais barato! Já que comida aqui é meio “nhé”, vou tentar comer bastante frutas, que são boas. E comprando nesses pacotes grandes é bom que eu me educo a comer bastante fruta – tem que comer tudo antes que estrague! XD /vendooladopositivodavida


Superbowl

Amanhã é dia de Superbowl, Giants x Patriots. Eu só sei disso porque vai ter um eventinho aqui no dorm onde as pessoas vão assistir. O Giants é o time daqui de Nova York (desculpa se isso é óbvio pra maioria, mas quem me conhece sabe que I don’t give a damn pra maioria dos esportes nem no Brasil). Mas, pra minha surpresa, o Superbowl é mais um evento gastronômico do que esportivo, eu acho! Em todos os restaurantes e mercados tem alguma coisa dizendo “venha ver Superbowl e comer aqui”, “venha ver Superbowl e ficar bêbado aqui”, “compre seus snacks de Superbowl aqui”. Seguem algumas fotos. :)




Segundo a minha roommate, Superbowl é mais um evento em que as pessoas vêem o esporte e comem muito e ficam bêbadas e nojentas. Ela disse que em termos de esporte, baseball é o mais “americano”, é o que mais “orgulha os americanos tradicionais” – apesar de muitos acharem um saco.


Rent

Quinta-feira à noite fui ver Rent com a minha amiga Renata!!!! Pegamos uma promoção do NYCgo.com, que estava vendendo 2 ingressos pelo preço de 1. Saiu US$ 50 pra cada uma!!! Ficamos na fileira J, o que é bem perto.

Ok, vamos lá. RENT É LINDO!!!! Rent é um dos meus filmes preferidos desde 2005, e Seasons of Love é uma das minhas músicas preferidas, e que me lembra todas as minhas pessoas mais queridas. Sabe aquela música que quase te mata do coração quando você ouve? Então, é essa. Eu sempre enchi o saco do meu professor de canto pra gente cantá-la no coral, e quando finalmente fomos cantar, ela significa ainda mais pra mim, porque é só eu ouvi-la e me transporto pra perto dos meus lindinhos do coral. <3

O cenário é bem maneiro, apesar de o teatro ser pequeno (Rent tá off-broadway). Os figurinos são ótimos, mas senti falta daquela roupa de mamãe Noel do Angel! Tinha uma outra roupa no lugar. =(

O cara que faz o Roger era o Angel em outra turnê ou algo assim do Rent, o que eu achei meio estranho quando li no playbill, só porque pelo visto iria sair muito do estereótipo de Roger... Mas foi irado!E o cara cantava muito.

Não dava pra entender nada nas músicas e partes que eu não conhecia (porque são cortadas do filme). :P Eles falam/cantam muito rápido e com muitas girias e piadas internas de New Yorker (mas eu não entendo nada às vezes nem em português nas coisas do Moeller e Botelho). E por falar nisso agora eu entendo várias piadas, tipo “they say that I have the best ass below 14th street” ou “the feline of Avenue B”. Hahahaha! Aliás, 14th street é uma das ruas que eu ando sempre, e Alphabet City é bem perto daqui. Engraçado que na minha cabeça, não sei porque, Alphabet City seria tipo pro noroeste de Manhattan, mas na verdade é sudeste.

Uma hora o Roger errou a letra. Eu vi! Hahahaha! Estava cantando a música junto na minha cabeça, e de repente – opa! Era isso? Viajei. Mas a frase seguinte que ele cantou não ligava direito com a primeira, e ele repetiu o que tinha falado antes. Eu percebi! Hohoh =O Mas o interessante é que mesmo errand, eles não aparentam. Isso també aconteceu com a voz de alguém que deu uma quebrada, mas a pessoa não vai cair na bobeira de fazer cara de “errei”, né? xD

Eu não curti muito a voz da Mimi, achei muito pesada e exagerada às vezes... Mas a atriz era ótima. Aliás, várias partes eram muito melhores ao vivo do que no filme ou nas versões que você vê no youtube. A Maureen está bem mais engraçada nessa versão! E ela nem é saradona tipo a Idina Menzel no filme, ela até tem uma pancinha! A atriz que faz a Joanne é muito parecida com a do filme.

Enfim... algumas críticas bobas ä parte, foi fantástico, foi lindo, chorei baldes em “Will I”, “Seasons of Love” e “I’ll Cover Your reprise” (essa eu SEMPRE choro no filme!!).

É engraçado ver filmes e peças que se passam em Nova York, porque agora eu também tô aqui! Hahaha! So weeeird.

Essa sou eu com óculos lindos que o Mauricio me deu de inimigo oculto, porque eu choro arco-íris! 
Obviamente trouxe eles pra NYC pra momentos como esse!!!!



L’Arc~en~Ciel

Após meu sono de 14 horas e enxaqueca, acordei hoje com um e-mail do ticketmaster me dizendo pra eu marcar quais são meus artistas preferidos pra eu saber antes de todo mundo quando tem ingressos pros shows deles. Aí embaixo tem uma lista. E nessa lista, L’Arc~en~Ciel. E eu fico tipo: WHAT? Ok, vamos ver... E eis que descubro:

L’ARC EN CIEL VAI FAZER SHOW AQUI DIA 25 DE MARÇO NO MADISON SQUARE GARDEEEEEN!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
OH. MY. GOD.

Primeira coisa que eu faço é ligar pro Demian pra ter um treco junto com ele, e então ficou resolvido que ele não vem mais no Spring Break, mas sim na semana seguinte, pra vermos L’Arc. E no Spring Break eu fico trabalhando pra adiantar as coisas da semana seguinte. E obviamente eu já comprei os ingressos!

CARA. EU VOU VER L’ARC EN CIEL AO VIVO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
O______________________O
NÃO CONSIGO ACREDITAR!!!!!

L’Arc en Ciel é uma banda de J-Rock, minha preferida desde 2005. Minha (ex-) banda tocou várias músicas do L’Arc, eu sei várias músicas de cabeça, e NUNCA, MAS NUNCA pensei que realmente fosse vê-los ao vivo. Claro, sempre rolou aquela remota esperançazinha de eles irem pro Brasil em algum Anime Friends da vida, mas CARA EU JÁ TENHO INGRESSOS E DATA MARCADA!!!!!!! SÉRIO, TO MORRENDO!!!!!!!

Não sei quem vai desmaiar primeiro, se sou eu ou o Demian!

Nova York, sua linda, assim eu me apaixono. HAHAHA
 19 de janeiro: Fantasma da Ópera
2 de fevereiro: Rent
29 de fevereiro: Rei Leão.
1º de março: Wicked.
25 de março: L’Arc en Ciel.

É muita emoção pro meu coraçãozinho!!!!!!!!!!!!! Dreams coming true<3



E essa foto é pros meus pais que acham que eu só tó comendo tacos e hambúrguer e mac&chesse de microondas:


Isso é um tal de Pad Thai (acho, haha), que era tipo frango com umas coisas tipo um macarrão. Parece um yakisoba de frango metido a Tailandês! Lá no refeitório da Parsons. E ali atrás é um chá com limão que se eu usar minha imaginação eu finjo que é Matte!