Páginas

sábado, 28 de janeiro de 2012

Sábado entediante e a sustentabilidade

Breve desabafo

Hoje fui tentar fazer umas compras aqui pra casa. Basicamente, eu precisava comprar uma vassoura. E roupas de ginástica. Fui na Paragon e o melhor custo-benefício de tênis de corrida que achei era $87 dólares. Peguei, e fui pro outro andar tentar comprar calças de ginástica e camisetas... Tudo caríssimo! Obviamente eu estava estava sem tempo pra procurar tipo na Macy's, que é longe... Desisti de tudo, até do tênis, e fiquei irritadíssima pela perda de tempo - liguei pra mamãe avisando que queria que ela me mandasse umas roupas pelo correio... Tipo, eu não preciso de um tênis novo, eu tenho um bom de corrida no Rio! Só se fosse muito barato. Mas acho que sai mais em conta mandar pelo correio... =P Mas vou dar uma procurada melhor...

Almocei no Home of the Goodburgers, mas pesou muito... Acho que vou riscar esse lugar da minha lista. Na verdade, eu só fui lá porque não queria dizer pra mim mesma que tô viciada em Tacos do Chipotle! hahaha



Aqui se compra coisas de limpeza em farmácia (pelo menos não parece ter nos supermercados daqui de perto). Fui na Walgreen's e não tinha... Fui na Duane Reade e custava $17!!! DEZESSETE DÓLARES NUMA VASSOURA?! Frustrada pelo tempo perdido, triste, entediada e sozinha, aproveitei a ida na Duane Reade pra comprar chocolates...

Indo pra casa derrotada, pensando "que inferno, não consigo nem comprar uma vassoura nessa cidade!!", VI UM ESQUILO!!!! Fiquei tão feliz! O esquilo salvou meu dia! x)


Depois vi que tem vários esquilos na Union Square!!! *__*

Bom...
Depois de ficar ligeiramente mais feliz, me lembrei de tipo um "um-e-noventa-e-nove" que vi outro dia aqui na esquina da 2a avenida com a 14th... Achei uma vassoura colorida por $7 dólares! Hahaha! E de quebra ainda comprei várias coisas que precisava mas não achava barato, tipo luva, polaina, algodão... Achado do dia!!

Voltei pra cá e fiquei conversando com a família e o namorado no Skype. Estou chorando baldes, é claro, de ver todo mundo junto na minha casa em Friburgo... Miss them. <3 Daí as minhas roommates lindas e fofas vieram me perguntar se eu tava bem, que qualquer coisa que eu precisar posso contar com elas, e me abraçaram! Tô feliz agora! :)

Algumas fotos dessa semana que esqueci de postar:

Adoro essas cestas das lojas, que dá pra usar como carrinho!

Meu almoço de verdade um dia no refeitório da Parsons (Res Hall). Não estava especialmente gostoso, mas pelo menos era comida de verdade!

O dia que ficamos do lado de fora esperando os bombeiros saírem quando o alarme de incêndio tocou.

Um lugar pelo qual eu passo indo pra um dos prédios da Parsons, que é uma academia de cachorros!


Sustentabilidade

Uma coisa que me irrita muito em Nova York é a quantidade de lixo!!! Na Parsons tem coleta seletiva e um zilhão de lixeiras com buracos diferentes, mas sinceramente?! De que adianta isso tudo, quando gera-se muito mais lixo do que o necessário?!

No Starbucks e na Parsons e em basicamente todos os restaurantes que eu tenho ido, tudo é descartável. Os copos e pratos são de um papel metido a ecologicamente correto, o guardanapo também é nessa vibe. Os talheres são descartáveis mas de um plástico super rígido, tipo, eu pegava pra usar em casa se bobear! E você JOGA TUDO FORA depois de cada refeição. Tem uns "sucos" que vêm em garrafas de vidro, acho que é um material mais ecológico já que é mais reciclável, mas fico me perguntando se realmente reciclam.

Um dia comprei uma comida congelada que vinha EM 2 PRATOS DE PLÁSTICO. Super grossos e sobrepostos. Um era furadinho, e o molho ficava embaixo, daí eu demorei pra descobrir que depois faz mais sentido tirar o macarrão pra colocar no recipiente de baixo pra onde o molho escorreu. Quanta frescura!

Nas lojas, por mais leve que seja a compra, na maioria das vezes vem em duas sacolas... Algumas, como a Whole Foods, dão uma sacola de papel sinistrona que teoricamente é pra você levar da próxima vez que for lá, mas eu sinceramente não levaria, porque ela é enorme e grossa e não é prática a não ser que você saia SÓ pra ir no mercado... Mas numa rotina de passar no mercado depois de um dia inteiro pra lá e pra cá, não rola.

Desculpa EUA, mas pode colocar quantas lixeiras de coleta seletiva quiserem, sacolinha de papel e blablabla, mas pensem no consumismo primeiro?! Obrigada!!  /revolts