Páginas

sábado, 24 de dezembro de 2011

Início!

"December 24th, 9 pm.
Eastern Standard Time
Here on in, I shoot without a script
See if anything comes of it
(instead of my old sh*!)"

E aqui estou eu tentando começar meu 82747464576gésimo blog, mas dessa vez eu acho que terei algum assunto que interesse a alguém. E é claro que tinha que começar igual a Rent. :D

Meu nome é Erica Zambrano, nascida em Nova Friburgo, uma cidadezinha linda e querida na região serrana do RJ. Sou estudante de design na Esdi (e por isso hoje moro no Rio) e este ano participei de um programa do governo chamado Ciência Sem Fronteiras. É um programa de incentivo a intercâmbio, e fui selecionada para receber uma bolsa de 1 ano para estudar na Parsons the New School for Design, em Nova York! :)

Pra mim, isso é algo totalmente incrível, porque nunca pensei que algum dia iria estudar fora. É tanta coisa que se passa pela minha cabeça e que quero colocar aqui, que acho que vou ter que me controlar muito pra dosar o conteúdo (tenho tendência a falar e escrever demais)! Graças a esse programa, vou ter uma oportunidade que nunca pensei que teria, e começar uma aventura maluca que nunca imaginei ("Here I am, face to face, with a situation I never thought I'd ever see..").


Ir para Nova York promete ser muito bom. Pra começar, eu sempre quis viajar (a turismo) pra fora, e todo mundo que vai pra lá adora, né? Quero ir a vários museus e lugares legais, ver neve (MEDO), conhecer coisas e pessoas novas, e além de tudo vou falir indo à Broadway. :D

Ir para a Parsons tem tudo pra ser incrível! Pelo que pude ver, eles têm bastante coisa legal, e ainda numa área pela qual me interesso muito mas a Esdi só está começando a explorar agora - design de interação, tecnologia, animação, motion, etc. A Parsons, além disso, tem outros cursos que parecem ser legais, e, se eu puder gostaria de pegar umas materiazinhas aleatórias de moda, por exemplo, ou fotografia... Mas acho que tudo o que eu quero fazer em Design and Technology já vai completar o máximo de horas que eu posso fazer.

Espero que esse blog possa ser uma fonte meio maluca de informações sobre turismo, sobre como anda o curso lá na Parsons, sobre essa vida nova, sobre os musicais lindos de morrer que vou ver, e também pretendo colocar algumas dicas para futuros candidatos ao Ciência Sem Fronteiras!

Beijos e Feliz Natal!














Enquanto aqui no Rio faz um calor de 40ºC...