Páginas

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Preparativos - parte IV

Estou lendo os blogs dos colegas que também estão indo ou já foram pros EUA pelo Ciência Sem Fronteiras, e tô morrendo de vergonha do meu!!! Eles falam coisas instrutivas sobre suas cidades e não esse monte de abobrinha que eu fico falando aqui, hahaha! Mas, como estou indo pra Nova York, acho que nada do que eu descubra sobre a cidade antes de estar lá vai ser muita novidade pra ninguém...

Hoje resolvi começar a fazer as malas e, para minha surpresa, quase acabei já! Eu tenho horror a fazer mala, nunca acerto na quantidade das coisas, mas, ao contrário do que eu esperava, fazer uma mala gigante pra um ano é mais fácil - vou levar o que gosto, e, se precisar de mais coisas, compro lá. Simples assim. =P

Após a surtação coletiva aqui em casa para descobrir COMO RAIOS a gente entra com remédios nos EUA, resolvemos relaxar e levar como der. O drama: tomo alguns remédios que não são nada demais (controle de enxaqueca, dermatológicos, essas coisas), mas como vai ser quantidade pra um ano, ficamos meio preocupados sobre como entrar com eles. Fomos no aeroporto e perguntamos na Anvisa. Foram tranquilos DEMAIS, e falaram pra perguntar na Polícia Federal... Na PF, mandaram perguntar na Anvisa... A American Airlines ainda estava fechada. =P A melhor informação foi dada no balcão de informações do aeroporto, onde tinha até uns livrinhos de instruções pra viagens aéreas! De qualquer modo, parece que só tendo as receitas mesmo dá pra entrar. Perguntei no Facebook pros outros bolsistas e eles falaram que conseguiram entrar sem problemas...



Mudando de assunto, essa semana descobri que pra usar meu celular aqui do Rio lá em NY (antes de eu comprar um lá), eu tenho que fazer um desbloqueio internacional. É bem fácil, dá pra fazer por telefone! Mas as tarifas de roaming internacional, obviamente, são caríssimas! O melhor mesmo vai ser comunicar por SMS! Mas estamos vendo uns esquemas com Skype e redirecionamento de chamada para o celular... (mais uma dica da galera pelo Facebook!)

Essa semana também descobri que a minha carteira de vacinação é mais zoneada do que eu pensava. Achei que ia ter que tomar a TD (ou DT, sei lá), tétano/difteria, mas descobri que tomei em 2006 - não tinha identificado antes porque estava escrito "Dupla". Como um ser humano normal vai saber que Dupla é a mesma coisa que TD? Graças à minha mamãe que me nunca deixou de me levar pra tomar uma espetada na data certa, não terei problemas. OBRIGADA MÃE! :D Agora só falta tomar a de meningite, mas eu vou ter que tomar lá. Ela não é obrigatória, mas é recomendado o reforço nos últimos 10 anos. Aqui no Brasil a gente só toma até os 2 anos de idade, sem reforço obrigatório posterior. Mas só vou poder tomar ao chegar lá, porque (ficadica) pra tomar mais de uma vacina, ou se toma tudo no mesmo dia, ou se espera um mês entre as injeções... E eu só descobri isso depois de tomar a da febre amarela semana passada.

Prometo que no próximo post vou escrever algo mais útil ao invés desse "Café com Erica"...