Páginas

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Preparativos - parte II

Ainda falta um bocado de coisa a ser acertada e estudada, inclusive. Mas, pra falar a verdade, estou tão cansada que estou me obrigando a relaxar um pouquinho. Até porque muitas coisas não dependem só de mim...

Hoje fui tomar a vacina da febre amarela, e com isso (acho que) não preciso de mais nenhuma. Todas as informações a respeito de saúde são tão confusas! Uma hora achei que tinha tipo um cartão internacional de vacinação, depois vi que não, e hoje quando fui perguntar à moça do posto de saúde se aceitavam meu cartão de vacinação (que, diga-se de passagem, eu acho que não dá pra entender nem em português) lá fora, e a resposta dela foi "A gente tem que aceitar o deles aqui, eles tem que aceitar o nosso lá!!!!". She's got a point. Hahaha



Estou pensando também em que mala comprar, etc. A que eu tenho certamente não vai dar conta, é tamanho médio.

O Demian e a minha mãe me deram de presente guias de Nova York iguaizinhos!! Fui trocar o do Demian, que comprou depois, por um outro. Peguei o "Minha Nova York", escrito pela Didi Wagner, estou gostando bastante! Fala o essencial, fala lados positivos e negativos também. O outro acho que fala um pouquinho demais e é um pouco tendencioso, mas talvez eu esteja meio confusa porque ele ainda é muito complexo. Hahaha! Ou, na verdade, pode ser a diagramação dele que não me foi muito convidativa... (da série: Designer podem ser malas insuportáveis)


Acho que esses guias e mais todas as dicas que amigos e parentes estão me dando vão ser ÓTIMOS! :)

Parece que em Nova York tudo é abreviação... SoHo e NoHo são South of Houston e North of Houston (que, segundo a Didi, se fala "Raúston", diferente da cidade no Texas), Nolita significa North of Little Italy, Tribeca é Triangle Below Canal St., Nomad é North of Madison Square, MePa é Meatpacking District... E Greenwich Village é a mesma coisa que West Village!